portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Não existe escritura nesse caso porque o contrato com o banco financiador tem a mesma validade legal. E o que comprova a propriedade é o registro no cartório de registro de imóveis, do qual você tem uma via. Me parece que a sua pergunta está cortada, só consegui ver essas duas dúvidas.

há 1 ano

1

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Magno Nunes.

Perguntador

há 1 ano

Documentação de imóvel financiado incompleta? Como fazer?

Possuo um imóvel financiado pelo banco do brasil , que ainda estou pagando as prestações. verifiquei que os únicos documentos que possuo do imóvel são o contrato de compra e venda e uma cópia da certidão de inteiro teor. não deveria existir também um documento de escritura e outro de registro ? e também não existe um tipo de documento , acho que é da prefeitura , que diz a respeito da obra ter sido aprovada por engenheiro ? fico grato à todos que poderem me ajudar.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.732

há 1 ano

Não existe escritura nesse caso porque o contrato com o banco financiador tem a mesma validade legal. E o que comprova a propriedade é o registro no cartório de registro de imóveis, do qual você tem uma via. Me parece que a sua pergunta está cortada, só consegui ver essas duas dúvidas.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Precisa entrar em contato com a instituição que foi financiado.

Corretor de imóveis

Lubre Gestão Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 164

há 8 meses

Seu contrato tem força de escritura. Quando vc quitar e vender se o pagamento for a vista vc passa a escritura se for financiamento será outro contrato com força de escritura. Se a obra não aprovada não teria habite-se e o banco não iria financiar (em regra).

Faça uma nova pergunta: