Pergunta
Não chegaria a tanto. Pode ser processada, a sentença pode ser protestada, seu crédito será comprometido por um bom tempo e seus bens penhoráveis, quando houverem, serem penhorados e levados a leilão. AlÉm de que não acho que você conseguirá facilmente alugar outro imóvel com esse processo de dívida de aluguel em seu histórico. Mas por enquanto no Brasil é assim que funciona: não pode pagar não paga. Eu negociaria um parcelamento com o locador.
há 1 ano
0Alvim Leste Imóveis

Neide Perpétua Ruas.
Perguntador
há 1 ano
Multa rescisória contratual eu não paguei o que pode acontecer ?
Não paguei a multa rescisória do imóvel que eu aluguei e não tenho condições posso perder único imóvel que é de minha moradia e do meu especial ?
Respostas (4)
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 1 ano
Não chegaria a tanto. Pode ser processada, a sentença pode ser protestada, seu crédito será comprometido por um bom tempo e seus bens penhoráveis, quando houverem, serem penhorados e levados a leilão. AlÉm de que não acho que você conseguirá facilmente alugar outro imóvel com esse processo de dívida de aluguel em seu histórico. Mas por enquanto no Brasil é assim que funciona: não pode pagar não paga. Eu negociaria um parcelamento com o locador.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 1 ano
Pode ser processada por quebra de contrato, o custo vai ficar maior por conta de justiça, advogado etc. É melhor pagar.

Alexandre Rossi Corretor De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 16
há 1 ano
Muito provavelmente você será acionada na justiça para o pagamento da dívida, com relação a perda de seu imóvel, se ele está como garantia do locação, você corre o risco sim de perda.

Maria Do Carmo
Corretor de imóveis
Respostas: 1.493
há 1 ano
Renegociação.