Pergunta
Para tanto e necessário ter o contrato em mãos, juntar a documentação do proprietário as devidas certidões e se dirigir ao cartório de Imóveis.
há 4 meses
0Odair Jose Figueredo De Santana

Marisa Alencar
Perguntador
há 4 meses
Como funciona para registrar escritura de sala comercial?
Respostas (4)

Odair Jose Figueredo De Santana
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 4 meses
Para tanto e necessário ter o contrato em mãos, juntar a documentação do proprietário as devidas certidões e se dirigir ao cartório de Imóveis.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.246
há 3 meses
Paga-se o ITBI na Prefeitura, lavra-se a escritura e registra no cartório de imóveis.

Rubem De Rezende
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 2 meses
Para registrar a escritura de uma sala comercial: 1. Escritura Pública: Deve ser lavrada no cartório de notas, contendo detalhes do imóvel, valor e condições de pagamento.2. Registro no Cartório de Imóveis: A escritura é levada ao cartório de imóveis para oficializar a transferência de propriedade.3. Documentos Necessários: Escritura, documentos pessoais, certidões negativas e pagamento do ITBI.4. Taxas: O registro tem custos, que variam conforme o valor do imóvel. ApÓs o registro, a sala comercial será oficialmente transferida para o nome do comprador.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 911
há 4 dias
Processo é o mesmo de um outro imóvel as partes assim no contrato de compra e venda com todas as os direitos e deveres de ambos faz primeiro a escritura no cartório de notas e depois que tiver pago todos os impostos se dirigem ao cartório de registro de imóveis da região para registrar.