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Pergunta

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1º verifique a documentação do que possui todos os documentos necessários, como: - escritura pública - certidão de matrícula - documentação de identidade e CPF do proprietário - comprovante de endereço do Solicite o cadastro do IPTU Procure a prefeitura da cidade onde o terreno está localizado e solicite o cadastro no sistema de IPTU, Geralmente, você precisará: - apresenta a escritura pública ou contrato de compra e venda - informar os dados do terreno - fornecer uma planta do terreno, se exigido. 3º Regularização na secretaria de planejamento ou urbanismo se o terreno não estive regularizado, pode ser necessário passa pelo o setor de planejamento ou urbanismo da prefeitura. 4º Inscrição no cadastro de validado pela prefeitura, o terreno será inscrito no cadastro imobiliário municipal 5º pagamento de a prefeitura cobra taxa para realizar o cadastro ou regularização. Verifique os valores no local. 6º atualização de registros após o cadastro na prefeitura, atualize a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis, caso haja alguma mudança nas características do terreno. DICA FINAL cada município pode ter regras específicas, por isso é importante consultar diretamente a prefeitura para saber os procedimentos e documentação necessária na sua cidade.

há 3 meses

1

Dyenne Goes

imóvel guide usuário

Paulo Serra Villa

Perguntador

há 3 meses

Como faço para registrar um terreno prefeitura?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Dyenne Goes

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 3 meses

1º verifique a documentação do que possui todos os documentos necessários, como: - escritura pública - certidão de matrícula - documentação de identidade e CPF do proprietário - comprovante de endereço do Solicite o cadastro do IPTU Procure a prefeitura da cidade onde o terreno está localizado e solicite o cadastro no sistema de IPTU, Geralmente, você precisará: - apresenta a escritura pública ou contrato de compra e venda - informar os dados do terreno - fornecer uma planta do terreno, se exigido.3º Regularização na secretaria de planejamento ou urbanismo se o terreno não estive regularizado, pode ser necessário passa pelo o setor de planejamento ou urbanismo da prefeitura.4º Inscrição no cadastro de validado pela prefeitura, o terreno será inscrito no cadastro imobiliário municipal 5º pagamento de a prefeitura cobra taxa para realizar o cadastro ou regularização. Verifique os valores no local.6º atualização de registros após o cadastro na prefeitura, atualize a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis, caso haja alguma mudança nas características do terreno. DICA FINAL cada município pode ter regras específicas, por isso é importante consultar diretamente a prefeitura para saber os procedimentos e documentação necessária na sua cidade.

Corretor de imóveis

Ivonete Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 125

há 3 meses

É possível solicitar o CEDI, que é o cadastro de edificações, o processo pode ser feito on line no site da Prefeitura.

Corretor de imóveis

Rubem De Rezende

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 meses

Para registrar um terreno da prefeitura, você precisa: 1. Verificar se possui a documentação necessária, como comprovante de posse e, se houver, o "Habite-se".2. Levar os documentos ao cartório de registro de imóveis da sua região, incluindo RG, CPF e comprovante de residência.3. Pagar as taxas de registro, que variam conforme a localidade e o tamanho do terreno.4. Aguardar o processo ser concluído, o que pode levar alguns dias ou semanas. Se houver problemas na documentação, consulte um advogado especializado.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.128

há 2 dias

Para registrar um terreno na prefeitura, você deve: Ir à Secretaria de Urbanismo ou Habitação do município. Leve documentos: escritura, RG, CPF, comprovante de endereço e IPTU. Peça o cadastro ou regularização do imóvel (é chamado de "inscrição imobiliária). Aguarde vistoria e aprovação da prefeitura. Depois, registre no Cartório de Registro de Imóveis, se ainda não estiver registrado. Obs: Cada cidade pode ter exigências específicas consulte a prefeitura local.

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