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Pergunta

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Dirija-se ao cartório de registro competente da área onde o imóvel está localizado de posse da Escritura pública e ou o contrato de financiamento e faça o registro no mesmo.

há 2 dias

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Walter José Gomes Maciel

imóvel guide usuário

Nair Lemes

Perguntador

há 2 dias

O que eu posso fazer para registrar imóvel no cartório?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.402

há 2 dias

Dirija-se ao cartório de registro competente da área onde o imóvel está localizado de posse da Escritura pública e ou o contrato de financiamento e faça o registro no mesmo.

Corretor de imóveis sem foto

Valdirene Pimentel

Corretor de imóveis

Respostas: 2

há 2 dias

Verificar se o imóvel tem escritura publica, fazer um contrato de compra e venda, caso seja financiado pelo banco o contrato pode ser registrado, estando tudo certo, separar os seguintes de compra e venda matrícula atualizada RG e CPF Comprovante de pagamento do ITBI Certidões negativas de debito Levar todos os documentos e contrato no Cartório de registros da região e solicitar o registro da escritura no livro de registro do imóvel, pagar todas as taxas o ITBI que varia entre 2% à 3%do valor do imóvel e as taxas cartorárias.

Corretor de imóveis sem foto

Sílvio Vaz

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 dias

Para registrar um imóvel no cartório, você precisa seguir alguns passos. Primeiro, você deve reunir a documentação necessária, incluindo a escritura pública ou contrato de compra e venda. Em seguida, é preciso dar entrada no registro no Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade. O cartório irá analisar os documentos e, se tudo estiver correto, registrará a propriedade em seu nome, emitindo a matrícula do imóvel. Passos detalhados: 1. Reúna os pública: Caso tenha comprado o imóvel, precisará da escritura pública, lavrada em um cartório de notas. Contrato de compra e venda: Se o imóvel foi adquirido através de um contrato de compra e venda, ele deve ser apresentado. Documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço de todos os compradores e vendedores. Certidão de casamento: Se for casado, apresentar a certidão de casamento com averbação, se houver. IPTU: Última guia de pagamento do IPTU, comprovando que não há débitos. Matrícula atualizada: Certidão da matrícula do imóvel, obtida no Cartório de Registro de Imóveis.2. Dê entrada no registro: Leve os documentos reunidos ao Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade. É importante que os documentos estejam em bom estado e com todas as informações corretas. O cartório irá analisar a documentação e, se tudo estiver correto, fará o registro.3. Pague as taxas: que variam de acordo com o valor do imóvel e a tabela de custas de cada estado.4. Aguarde a emissão da matrícula.

Corretor de imóveis

Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga

Corretor de imóveis

Respostas: 29

há 2 dias

1. Verifique a documentação (escritura, matrícula, IPTU).2. Busque um engenheiro ou arquiteto para fazer planta e levantamento, se necessário.3. Dê entrada no registro em cartório (caso não tenha escritura registrada).4. Regularize na prefeitura (habite-se, alvará, número oficial).5. Procure um advogado ou despachante se houver pendências complexas.

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