portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Siga exatamente o que diz o contrato. Se o limite é dia 15 e eles estão recebendo em dia sendo que vence o aluguel no dia 5, o repasse fora do prazo é passível inclusive de rescisão por justa causa. A imobiliária pode estar usando teu aluguel para pagar despesas da empresa e convém para isso. Solicite uma reunião para prestação de contas e saber porque esta ocorrendo porque nenhuma compensação dura tanto tempo. Você pode cobrar juros e multa que constar no contrato, mas acho mais importante saber se estão usando seu dinheiro porque isso é apropriação indébita. convém um advogado e as notificações de praxe.

há 4 anos

87

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Carol

Perguntador

há 4 anos

Posso cobrar juros e multa por atraso no repasse de aluguel?

Gostaria de saber se posso cobrar juros ou multa quando a imobiliária atrasa no repasse. Já li aqui que eles precisam repassar entre 3 e 5 dias, mas sempre sempre superam esse prazo, mesmo a inquilina pagando com antecedência. Vence sempre dia 05,pelo acordo do contrato deveriam repassar entre os dias 10 e 15 do mesmo mês, porém sempre pagam dia 20. Posso cobrar juros e multas do período?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Siga exatamente o que diz o contrato. Se o limite é dia 15 e eles estão recebendo em dia sendo que vence o aluguel no dia 5,o repasse fora do prazo é passível inclusive de rescisão por justa causa. A imobiliária pode estar usando teu aluguel para pagar despesas da empresa e convém para isso. Solicite uma reunião para prestação de contas e saber porque esta ocorrendo porque nenhuma compensação dura tanto tempo. Você pode cobrar juros e multa que constar no contrato, mas acho mais importante saber se estão usando seu dinheiro porque isso é apropriação indébita. convém um advogado e as notificações de praxe.

Corretor de imóveis

Douglas Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 4 anos

No contrato de prestação de serviço não há esse incidência de multa, o que se fazer é mudar de imobiliária cancelando o contrato de prestação de serviço.

Corretor de imóveis sem foto

Hansjorg Petermann,

Corretor de imóveis

Respostas: 62

há 4 anos

A imobiliaria precisa de prazo para compensar o recebimento via boleto ou cheque e descontar a comissão - se inquilino pagar atrasado a multa e juros fixada em contrato tem que ser repassada. . . . da imobiliaria só se consegue cobrar juros se o praso constar no contrato de prestação de serviços e mesmo assim tem que avaliar se o atraso ocorreu por culpa de quem.

Corretor de imóveis

Antonio Veriano De Assis Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 204

há 4 anos

Entendo que se a imobiliaria nao cumprir o que foi pactuado no contrato de prestação de serviço pode ser solicitado o pagamento de juros agora multa so sera devida se houver essa previsao no contrato entre as partes.

Corretor de imóveis

Consultoria G S Cintra

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 149

há 4 anos

Poder, pode. Mas, se isso estiver dentro do contrato efetuado entre administradora e locador.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 4 anos

Veja o que consta em seu contrato com a imobiliária.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 19.985

há 2 anos

Você pode cobrar o que estiver contratado.

Faça uma nova pergunta: