Pergunta
A água sendo usada somente por você é paga somente por você porém como temos duas casas e duas ligações de esgoto, uma para cada casa você paga somente uma taxa de esgoto, a outra é despesa da proprietária que deverá lhe devolver integralmente todo o valor pago indevido. Você tem 3 anos para cobrar esta divida após caduca.
há 4 anos
53Maria ângela Camini

Ronaldo Quintino Da Anunciacao
Perguntador
há 4 anos
Posso ter dinheiro ressarcido em caso de conta de água duplicada?
Boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida eu residi durante 3 anos em um imóvel que possuía 2 casas no terreno, sendo que uma das casas a proprietária deixa fechada e não aluga. Acontece que nesta casa possui apenas um relógio de água, sendo cobrado mensalmente 2 taxas de esgoto e fornecimento de água na mesma conta. Tenho direito de solicitar o ressarcimento junto a empresa ou proprietário do valor pago na conta? Obs. Não consta tal obrigação no contrato e nem ao menos foi comunicado pela e proprietário no momento da assinatura do já agradeço o.
Respostas (8)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
A água sendo usada somente por você é paga somente por você porém como temos duas casas e duas ligações de esgoto, uma para cada casa você paga somente uma taxa de esgoto, a outra é despesa da proprietária que deverá lhe devolver integralmente todo o valor pago indevido. Você tem 3 anos para cobrar esta divida após caduca.

Cristiano Pernichelle
Corretor de imóveis
Respostas: 89
há 4 anos
Sim.

Catia Cristina Kersevan
Corretor de imóveis
Respostas: 87
há 4 anos
Sim.

Lucílio Santos Silva

Corretor de imóveis
Respostas: 439
há 4 anos
Todos pagamento que feitas sem anuência do inquilino pode se pretiado o ressarcimento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.960
há 3 anos
Na concessionária não. Junto ao proprietário vale a pena tentar porque no JEC não terá custo algum.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Pergunta a companhia responsável e questionar.