portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A água sendo usada somente por você é paga somente por você porém como temos duas casas e duas ligações de esgoto, uma para cada casa você paga somente uma taxa de esgoto, a outra é despesa da proprietária que deverá lhe devolver integralmente todo o valor pago indevido. Você tem 3 anos para cobrar esta divida após caduca.

há 4 anos

53

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Ronaldo Quintino Da Anunciacao

Perguntador

há 4 anos

Posso ter dinheiro ressarcido em caso de conta de água duplicada?

Boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida eu residi durante 3 anos em um imóvel que possuía 2 casas no terreno, sendo que uma das casas a proprietária deixa fechada e não aluga. Acontece que nesta casa possui apenas um relógio de água, sendo cobrado mensalmente 2 taxas de esgoto e fornecimento de água na mesma conta. Tenho direito de solicitar o ressarcimento junto a empresa ou proprietário do valor pago na conta? Obs. Não consta tal obrigação no contrato e nem ao menos foi comunicado pela e proprietário no momento da assinatura do já agradeço o.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

A água sendo usada somente por você é paga somente por você porém como temos duas casas e duas ligações de esgoto, uma para cada casa você paga somente uma taxa de esgoto, a outra é despesa da proprietária que deverá lhe devolver integralmente todo o valor pago indevido. Você tem 3 anos para cobrar esta divida após caduca.

Corretor de imóveis

Lucílio Santos Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 439

há 4 anos

Todos pagamento que feitas sem anuência do inquilino pode se pretiado o ressarcimento.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.960

há 3 anos

Na concessionária não. Junto ao proprietário vale a pena tentar porque no JEC não terá custo algum.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Pergunta a companhia responsável e questionar.

Faça uma nova pergunta: