Pergunta
O calção é devolvido com os juros da poupança, para facilitar faça uma simulação de rendimento através de algum app de banco para saber o valor aproximado que tem que ser devolvido.
há 4 anos
146Dener Pires

Gisele Nascimento
Perguntador
há 4 anos
Como calcular o valor que o proprietário tem que me devolver do caução?
Como calcular o valor que o proprietário tem que me devolver do cheque caução em um aluguel feito no mês de março de 2007? Estou saindo do imóvel este mês.
Respostas (9)

Dener Pires

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 433
há 4 anos
O calção é devolvido com os juros da poupança, para facilitar faça uma simulação de rendimento através de algum app de banco para saber o valor aproximado que tem que ser devolvido.

Pinho Investimentos Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 52
há 4 anos
O proprietário deverá devolver o valor que foi depositado na época, acrescido da correção pela poupança, conforme preconiza a lei.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 4 anos
Pelo índice da poupança; use o site "calculoexato" ou calculadora do BACEBN.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Cheque caução? Foi descontado? Se não foi descontado somente deve ser devolvido o cheque. Somente a caução entregue em dinheiro sofre correção da poupança.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Proporcional ao tempo quando maior o valor maior.

Douglas Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 4 anos
Pela lei do inquilinato esse valor deveria estar em conta em nome dos dois e deve ser devolvido corrigido, isso se o imóvel estiver nas mesmas condições que encontrou.

Benevenuto Imoveis

Imobiliária
Respostas: 107
há 3 anos
Depende do que ficou combinado em contrato.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
2007 ?
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 21.010
há 3 anos
Corrigindo o valor da caução pelo índice da poupança a menos que no contrato de locação vocês estipularam de forma diferente.