Pergunta
Boa tarde! Ela (a proprietária) não pode pedir o imóvel antes do prazo de 30 meses, exceto com ordem judicial. No meu instagram @dagliasantis falo sobre esse assuntos de locação diariamente.
há 4 anos
59Daglia Santis

Giih Aoki
Perguntador
há 4 anos
Locadora de imóvel precisa pagar multa por quebra de contrato?
Estou em um imóvel de locação com contrato de 30 meses, faz dois meses que estou no imóvel. A locadora me pediu a casa com apenas 8 meses de locação alegando que faço muito barulho (a mesma mora em cima). Eu tenho uma filha de 4 anos Ela disse que eu tenho um mês pra sair da casa e vai me devolver o dinheiro do caução.
Respostas (9)

Daglia Santis

Advogado(a)
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 273
há 4 anos
Boa tarde! Ela (a proprietária) não pode pedir o imóvel antes do prazo de 30 meses, exceto com ordem judicial. No meu instagram @dagliasantis falo sobre esse assuntos de locação diariamente.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Não é por qualquer motivo que o imóvel pode ser requerido, vale o que foi determinado em contrato e que não colida com a lei de locações.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 4 anos
Legalmente durante a vigência do contrato o locador não pode reaver o imóvel locado. Veja se vocês pactuaram de forma diferente no contrato. E se você quiser continuar no imóvel deixe que a locadora te acione na justiça e comprove o alegado.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 4 anos
Tem que pagar a multa de contrato sim e se não tiver nada no contrato vc pode pedir perdas e danos.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Legislação municipal em geral determina horários de silêncio e deve ser respeitado e o fato de teres criança pequena não significa que barulho excessivo deve ser permitido. Uma coisa é uma criança que chora porque esta doente, outra é uma criança que chora por nada, grita, faz correria extrapolando os limites da moradia. Por outro lado existem pessoas que se o vizinho espirra já estão reclamando. Portanto tens duas opções. Controlar o barulho pois a tua vida privada não deve ultrapassar as paredes da tua moradia ou procurar outro imóvel porque ela vai te incomodar e muito. Quanto a te pedir o imóvel, podes responder que não, vais cumprir o contrato e controlar o barulho. Ela provavelmente não vai procurar a justiça.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Locatária tem cumprir o contrato de locação até o fim. Procura uma assessoria jurídica.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 21.001
há 3 anos
Saia se quiser. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado a menos que o barulho seja de tal ordem que dê para ela alegar direito de vizinhança ou infração às normas condominiais.

Apolo
Imobiliária
Respostas: 626
há 2 anos
Sim a quebra de contrato gera uma multa mas esse valor da multa tem que estar especificado em alguma causa do contrato.