Pergunta
O ideal e fazer um levantamento completo do imóvel para não perde o seu dinheiro.
há 4 anos
50Celio Pimentel

Geraldo Campos
Perguntador
há 4 anos
QUAIS OS PROBLEMAS EM ADQUIRIR IMÓVEL INVADIDO?
QUAIS PROBLEMAS EU TERIA COM A COMPRAR DE UM APARTAMENTOS INVADIDO HÁ POSSIBILIDADE DA CAIXA REFINANCIAR ESSSES APARTAMENTOS PARAS OS INVASORES FAZENDO UM ACORDO PARA REFINANCIAR (POIS NÃO EXISTE RECLAMANTE E OS MESMO FORAM IDENIZADOS NA ÉPOCA) TODOS OS APARTAMENTOS FORAM REFORMADOS E SÃO PAGOS A TAXA DE CONDOMÍNIO QUE SÃO 200 REAIS MENSALMENTE, COMO FICARIA QUESTÃO DO USUCAPIÃO? PELAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, SÓ TEM UM PROCESSO NO QUAL INVASORES ENTRAM COM UMA PETIÇÃO PARA ACORDO COM A CEF QUE O IMÓVEL SEJA REPASSADO PARA ELES COM O VALOR BEM MAIS ABAIXO, ISSO É POSSIVEL?
Respostas (7)

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 4 anos
O ideal e fazer um levantamento completo do imóvel para não perde o seu dinheiro.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
Caixa é banco público e os imóveis são construídos com dinheiro público. Pela lei não podem ser usucapidos. O banco poderia fazer uma politica de regularização pelo minha casa minha vida e vender estes imóveis para os invasores se estes se enquadram nos critérios do MCMV, mas com certeza não será mais barato, com desconto etc. É imóvel invadido. O risco de ter investido nessa invasão é alto, o banco pode simplesmente mandar desocupar. Como disse, não existe usucapião de imóvel público. Na minha opinião é um risco muito alto essa compra. Quem esta te vendendo é um invasor de imóvel publico que vai colocar seu dinheiro no bolso e transferir o risco para você. Se perder o imóvel não terá nem como reaver este dinheiro.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Várias variante. Caixa provavelmente processo leilão é um tiro pé. Levantamento o que esta ocorrendo com imóvel. Procura outro imóvel sai desta. Compra imóvel lançamento dar financiamento e não vai dar dor cabeça. Decisão sua.

Amaragy José Felix Martins

Corretor de imóveis
Respostas: 229
há 4 anos
Você deve ir a Defensoria Pública, veja bem, DEVE. Não coloque suas esperanças na mão ou nas palavras de curiosos. Você pode perder o imóvel a qualquer momento.

Andrea
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 4 anos
Não faça nada sem o acompanhamento de um advogado, depois o problema ficará ainda maior e mais caro para resolver.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 21.001
há 3 anos
Se você pretende comprar do "invasor" você não estará comprando o imóvel. Apenas a posse dele. E corre o risco do proprietário recuperar a posse e você perder seu investimento. Em princípio não cabe usucapião desses imóveis principalmente por três motivos: 1. A posse não foi pacífica; 2. Existe oposição à posse; 3. Imóveis da caixa são considerados públicos o que em princípio afasta usucapião.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Você não esta comprando um imóvel apenas a posse dele a qualquer momento o verdadeiro proprietário toma posse e você perde.