portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Caso não consiga um acordo, que é a melhor forma de solucionar problemas deverá buscar ajuda jurídica.

há 3 anos

42

Fabio Bertao

imóvel guide usuário

Camila

Perguntador

há 4 anos

O que fazer quando o dono da casa te prejudica.

Passei por uma situação muito delicada. Vim de outra cidade, aluguei uma casa e dei o depósito duas semanas antes de entrar de fato (e de pegar a chave). Quando entrei na casa, a porta da frente estava podre e o dono não havia me dado o contrato. Falei que poderíamos resolver tudo com calma, mas a coisa toda se arrastou por um mês, eu quem deveria arrumar alguém pra trocar a porta segundo ele. Um dia antes de me entregar o contrato, no dia que finalmente iriam trocar a porta, fiquei sem luz, pois sem o contrato não consegui colocar a luz em meu nome. Avisei que iria sair antes da data do vencimento e ele se fez de bobo. Fui entregar as chaves e ele queria que eu pagasse mais um mês, sendo que saí antes da data do vencimento. Ele não quis pegar as chaves, então deixei dentro da casa. Eu tenho fotos de tudo, da gambiarra que fizeram pra que eu não perdesse as coisas na minha geladeira por conta da luz. Eu posso ser processada?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Fabio Bertao

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 403

há 3 anos

Caso não consiga um acordo, que é a melhor forma de solucionar problemas deverá buscar ajuda jurídica.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 4 anos

Processos sempre são possíveis. Você pode ser processada assim como pode processa-lo. Ou apenas defender-se no processo dele contra você com os argumentos que você está nos colocando (reconvenção). Se acontecer de você ser processada o seu advogado saberá conduzir a defesa.

Reginaldo Francisco Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 4 anos

Vai depender o que esta acertado no contrato deste imovel.

Corretor de imóveis

Sort Investimentos

Imobiliária

Respostas: 14

há 4 anos

Depende do contrato que vocês assinaram. Mas segundo a lei do inquilinato o imóvel deve estar em condições básicas para moradia.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Procure a justiça e processe o locador pois a lei determina ser obrigação dele entregar o imóvel em perfeitas condições de uso. O problema é que a lei é para ambos e você não podia ter deixado as chaves dentro do imóvel. A legislação determina que se ele se recusa a entregar as chaves a mesma deve ser depositada em juízo. Fotos se não seguem o padrão legal facilmente são anuladas em juízo. Nunca receba as chaves de um imóvel se junto não vier o contrato assinado por todos e nunca pague nada a um locador sem ter o contrato e as chaves na mão. Estes atos devem ser feitos no mesmo dia. Você recebe o contrato, assina as vias, envia ao locador e estes assina. Assinado ele te entrega a tua via, as chaves e recebe qualquer valor que tenham combinado.

Corretor de imóveis

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

Imobiliária

Respostas: 130

há 3 anos

Faça uma notificação extrajucial a ele expondo as situações de fato e de direito, deve resolver.

Bernardo José Geraldes

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 2 anos

Vejo que existem pessoas e pessoas, a confiança e falta de experiência fez com que o Sr. Não visse antes de pagar o deposito, nunca se deve adiantar o pagamento sem antes de ter avaliado o imóvel, agora vale saber se a Sra. Assinou o contrato? Se sim é preciso ir a um tribunal de pequenas causas solicitar um defensor público ou contratar um advogado para fazer o distrato e verse cabe um processo indenizatório e/ou acordo para finalizar este contrato.

Faça uma nova pergunta: