Pergunta
Nesse caso, acredito que a imobiliária esteja pedindo para você reconhecer sua assinatura em Cartório.
há 3 anos
27Cleiton Lima Imóveis

Sabrina
Perguntador
há 3 anos
Como funciona o processo de assinar contrato no cartório?
OlÁ. Eu estou em um processo para alugar um apartamento. A imobiliária disse para mim ir retirar o contrato com eles, depois ir no tabelionato (cartório) para assinar e depois levar novamente para essa imobiliária para retirar as chaves. Gostaria de saber se essa assinatura é feita na hora e o contrato dado para mim na hora ou o contrato ficará lá no cartório por um tempo e depois devolvido a mim? Desde ja obrigada.
Respostas (9)

Cleiton Lima Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 192
há 3 anos
Nesse caso, acredito que a imobiliária esteja pedindo para você reconhecer sua assinatura em Cartório.

Jf Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 3 anos
Provavelmente é para ir no cartório para reconhecer firma da sua assinatura e dos fiadores (caso tenha). Não fica no cartório o contrato.

Heloiza Scherer
Corretor de imóveis
Respostas: 108
há 3 anos
A assinatura para reconhecimento é feita na hora, no tabelionato, e você sai com o contrato assinado, pronto para ser entregue na imobiliária.

Ventura

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 718
há 3 anos
O contrato assinado em cartório pode ser entregue de imediato para o comprador.

Honda

Corretor de imóveis
Respostas: 931
há 3 anos
O contrato ficar para registro ou reconhecimento das firmas após este procedimento uma via ser entregue para os locatários.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Independente do trânsito do contrato no cartório, seja para reconhecer firma ou averbar na matricula, uma via sempre fica com você para consultas, pois o contrato é o seu "farol" durante a jornada de locação para aquele bem.

Milena Meireles
Corretor de imóveis
Respostas: 129
há 3 anos
Você vai até o cartório com o contrato, reconhece firma de sua assinatura e depois devolve para a imobiliária. O contrato não fica retido no cartório.

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda
Imobiliária
Respostas: 250
há 3 anos
Esse procedimento é feito na hora da assinatura do contrato.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.178
há 2 anos
O cartório reconhece as firmas no ato. A demora é de alguns minutos.