Pergunta
Contrate o serviço de compliance da documentação existente para ter um caminho atualizado das possibilidades de solução do seu caso concreto, por exemplo, a usucapião do terreno, legitimação fundiária ou outro mecanismo legal conforme o caso.
há 2 anos
4Meu Teto S P

Edilson Feitosa Lira
Perguntador
há 2 anos
Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?
Comprador.
Respostas (8)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
Contrate o serviço de compliance da documentação existente para ter um caminho atualizado das possibilidades de solução do seu caso concreto, por exemplo, a usucapião do terreno, legitimação fundiária ou outro mecanismo legal conforme o caso.

Rogério De Almeida
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 2 anos
Busque os antigos donos e solicite a lavratura da escritura, mesmo assim deverá apresentar a comprovação de negociação e aquisição do imovel.

Casa Em Campinas Sp
Imobiliária
Respostas: 757
há 2 anos
Fazer o desdobro do imóvel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.349
há 2 anos
Se não tem matrícula terá a transcrição. Na alienação do imóvel automaticamente será gerada a matrícula.

Millenium Imóveis
Imobiliária
Respostas: 349
há 2 anos
Todo imóvel tem matricula, verifique com quem te vendeu qual é a matricula da área maior, se a metragem estiver dentro da legislação para desmembramento, entre em acordo com o proprietário da gleba maior.

Reinaldo Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 843
há 2 anos
Basicamente usucapião.

Marcos Velozo Braga Junior

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 167
há 2 anos
Basta levar a documentação do imóvel e proprietário ao cartório de registro de imoveis e solicitar.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Finalizar o usucapião e fazer a matricula direto.