Pergunta
Descrição do imóvel no titulo em perfeita consonância com aquela constante da matricula.
há 7 meses
0Eduardo Nunes Imóveis

Daniel.
Perguntador
há 7 meses
Descrição do imóvel no registro deve ser o mesmo da matrícul ?
Olá pessoal , estou comprando uma casa porém na matrícula do imóvel consta uma " casa residencial com área total coberta de de 31,18m² ", porém trata - se de uma casa com quase 300m² construida a +- 15 anos. o corretor me informou que isso é " normal " e que a maioria das casas daquela região são assim , pois é uma região antiga e a maioria das casas foi demolida e reconstruída porém não regularizam na matricula , e que posso ficar despreocupado por se tratar de uma compra financiada a caixa econômica avalia criteriosamente as condições do imóvel etc e tal. então minha dúvida é basicamente essa , se isso é mesmo " normal " no mercado e algo com que eu não precise me preocupar ? e outra questão é se na escritura do imóvel fica errado como está na matricula ou no registro pode / deve estar a descrição correta do imóvel ? não sei se faz diferença , mas a título de informação no iptu consta a área correta construída. agradeço qualquer esclarecimento !
Respostas (5)

Eduardo Nunes Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 112
há 7 meses
Descrição do imóvel no titulo em perfeita consonância com aquela constante da matricula.

Mundialimoveisabc
Imobiliária
Respostas: 38
há 7 meses
Sim é necessário ser a mesma metragem.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.067
há 7 meses
Se não estiver averbada corretamente nenhum banco financia.

Denis Fernandes De Morais
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 7 meses
Sim, é necessário ser a mesma metragem, as informações precisam ser a mesm.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 mês
Com certeza não é normal. A CAIXA vai confrontar o que está descrito na matricula. O correto é fazer a regularização da obra junto a Prefeitura, e fazer a averbação do "acréscimo" na matricula. Agora o fato do IPTU estar correto não indica que a obra está regular. A prefeitura só se preocupa em cobrar o IPTU.