Pergunta
Verifique documentos da propriedade, como escritura, Registro, de imóveis, ou IPTU, para encontra numero da matricula.
há 2 meses
0Vinicius Mendes Bh

Reinaldo.
Perguntador
há 2 meses
Como descobrir o número da matrícula.
Meu pai se juntou com uma mulher e ela traiu ele porém ela ficou na casa e meu pai saiu mais acabou falecendo então o terreno era do meu avô herança do meu pai …. porém somos filho e queremos a nossa parte mais não temos a matrícula do terreno só temos as duas certidão de óbito do meu pai e do meu avô ….
Respostas (3)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 3.782
há 2 meses
Verifique documentos da propriedade, como escritura, Registro, de imóveis, ou IPTU, para encontra numero da matricula.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 2 meses
Solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis local, pode ser feito só com o endereço do terreno. Caso não tenha registro, não parecerá nenhuma informação do terreno, quer dizer que seu avô não escriturou e registrou, no terreno cabe apenas o usucapião.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 mês
Primeira providencia. Com o carne do IPTU ou o CPF dos seu falecido pai, você pode ir ao cartório de registro de imóveis e solicitar uma Certidão de inteiro teor da matricula do terreno. Depois buscar a assistência de um advogado da defensoria pública para possível abertura de um processo de inventário.