portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A imobiliária segue orientação do locador que não é obrigado a dispensar os encargos pelo atraso e não é obrigado a aceitar a locação no seu nome. Para todos os efeitos a responsável pelo aluguel é sua ex-patroa.

há 2 anos

48

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Michele Neres Da Silva

Perguntador

há 2 anos

Preciso pagar a multa?

Moro em uma casa q quem alugou foi uma ex patroa q colocou a data de pagamento pro dia 4 só q eu recebo todo quinto dia útil. So q a imobiliária quer cobrar juros de cem reais encima do valor do pagamento do aluguel isso é correto? Eu TMB quero passar a locação da casa para meu nome e a imobiliária falou q com restrição não posso está fazendo isso e eu queria saber se isso é possível já q tem seis meses q morro na casa.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.719

há 2 anos

A imobiliária segue orientação do locador que não é obrigado a dispensar os encargos pelo atraso e não é obrigado a aceitar a locação no seu nome. Para todos os efeitos a responsável pelo aluguel é sua ex-patroa.

Corretor de imóveis sem foto

Lais Helene Da Silva Novais

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 2 anos

Não pode alterar o nome, devido a restrição, e a imobiliária pode sim cobrar juros.

Corretor de imóveis

Fernando Mota Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 177

há 2 anos

Quanto a multa a mesma se faz direito a partir do 1 dia de atraso. Te aconselho negociar com a imobiliária a mudança de data para vencimento. Quanto a questão de transferência de titularidade no contrato a mesma deverá passar por análise da imobiliária e ser aprovada.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.400

há 2 anos

- Sim - Mas precisa de um comum acordo com a imobiliária.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 420

há 2 anos

O contrato assinado por sua patroa contempla data de vencimento e multa e juros por atraso, qualquer quebra destas regras vai gerar essas taxas e multa. Vc pode verificar com sua patroa para ela solicitar a alteração da data de vencimento junto a imobiliária. Para vc fazer uma locação em seu nome você precisa passar por analise de credito e com restrição você será reprovada para assumir o aluguel.

Corretor de imóveis

Grasi

Corretor de imóveis

Respostas: 116

há 2 anos

Sim, multa deverá ser paga.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 931

há 2 anos

Sim precisa pagar, no contrato consta a data de vencimento da locação e a alteração de titularidade da locação a imobiliária tem as exigências de perfil sem restrições negociadas com o locador.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 884

há 2 anos

Se você não está como locatária,quem responde essa locação é sua ex patroa. Sugiro que procure sua ex patroa e peça a ela que converse junto a imobiliária, para fazer um adendo alterando a data de vencimento do seu aluguel! Sobre você desejar passar o contrato de locação em seu nome, se você tem restrição, conforme a imobiliária informou, realmente não é possível,fazer essa alteração. O importante é aos poucos procurar regularizar seu nome, para que no futuro próximo, possa alugar o imóvel em seu nome!

Faça uma nova pergunta: