Pergunta
A imobiliária segue orientação do locador que não é obrigado a dispensar os encargos pelo atraso e não é obrigado a aceitar a locação no seu nome. Para todos os efeitos a responsável pelo aluguel é sua ex-patroa.
há 2 anos
48Alvim Leste Imóveis

Michele Neres Da Silva
Perguntador
há 2 anos
Preciso pagar a multa?
Moro em uma casa q quem alugou foi uma ex patroa q colocou a data de pagamento pro dia 4 só q eu recebo todo quinto dia útil. So q a imobiliária quer cobrar juros de cem reais encima do valor do pagamento do aluguel isso é correto? Eu TMB quero passar a locação da casa para meu nome e a imobiliária falou q com restrição não posso está fazendo isso e eu queria saber se isso é possível já q tem seis meses q morro na casa.
Respostas (8)
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.719
há 2 anos
A imobiliária segue orientação do locador que não é obrigado a dispensar os encargos pelo atraso e não é obrigado a aceitar a locação no seu nome. Para todos os efeitos a responsável pelo aluguel é sua ex-patroa.

Lais Helene Da Silva Novais
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 2 anos
Não pode alterar o nome, devido a restrição, e a imobiliária pode sim cobrar juros.

Fernando Mota Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 177
há 2 anos
Quanto a multa a mesma se faz direito a partir do 1 dia de atraso. Te aconselho negociar com a imobiliária a mudança de data para vencimento. Quanto a questão de transferência de titularidade no contrato a mesma deverá passar por análise da imobiliária e ser aprovada.

Abravanel

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 2 anos
- Sim - Mas precisa de um comum acordo com a imobiliária.

Lúcia Patriota

Corretor de imóveis
Respostas: 420
há 2 anos
O contrato assinado por sua patroa contempla data de vencimento e multa e juros por atraso, qualquer quebra destas regras vai gerar essas taxas e multa. Vc pode verificar com sua patroa para ela solicitar a alteração da data de vencimento junto a imobiliária. Para vc fazer uma locação em seu nome você precisa passar por analise de credito e com restrição você será reprovada para assumir o aluguel.

Grasi
Corretor de imóveis
Respostas: 116
há 2 anos
Sim, multa deverá ser paga.

Honda

Corretor de imóveis
Respostas: 931
há 2 anos
Sim precisa pagar, no contrato consta a data de vencimento da locação e a alteração de titularidade da locação a imobiliária tem as exigências de perfil sem restrições negociadas com o locador.

Sônia Maria Garbin

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 884
há 2 anos
Se você não está como locatária,quem responde essa locação é sua ex patroa. Sugiro que procure sua ex patroa e peça a ela que converse junto a imobiliária, para fazer um adendo alterando a data de vencimento do seu aluguel! Sobre você desejar passar o contrato de locação em seu nome, se você tem restrição, conforme a imobiliária informou, realmente não é possível,fazer essa alteração. O importante é aos poucos procurar regularizar seu nome, para que no futuro próximo, possa alugar o imóvel em seu nome!