Pergunta
Bom dia Daniel, Não. Antes de iniciar qualquer trabalho é recomendável que seja estabelecido um valor para o serviço e que ambas as partes concorde com ele.
há 1 ano
1Vinicius Mendes Bh

Daniel Nasario Silva.
Perguntador
há 1 ano
A imobiliária não me avisou , eles podem fazer isso ?
Boa tarde , eu pintei a casa que entreguei e o dono não gostou e mandou pintar sem se quer me passar o valor do orçamento , ele me cobrou 1000 reais , ele pode fazer isso sem ao menos se quer me comunicar ?
Respostas (12)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 3.770
há 1 ano
Bom dia Daniel, Não. Antes de iniciar qualquer trabalho é recomendável que seja estabelecido um valor para o serviço e que ambas as partes concorde com ele.

Fabiano Barbacena

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 646
há 1 ano
A imobiliária deve avisar ao inquilino sobre o valor do serviço cobrado. A vistoria da imobiliária não é obrigada a aceitar a pintura que você fez por conta própria.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
O imóvel deverá ser entregues nas mesmas condições do início da locação.

Zipper Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 37
há 1 ano
O imóvel deveria ser entregue pintado na mesma cor que você recebeu, se você entregou em cor diferente o proprietário pode exigir uma nova pintura e poderá fazer esta pintura mediante a apresentação de 3 orçamentos.

Reryson Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 80
há 1 ano
Não, você tem que fazre um orçamento e ver o melhor valor para ambas as partes.

Manuel De Jesus Do Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 1 ano
Olha é uma situação em que o seguinte depende do contrato depende da cor que você pintou e depende também se você tem comprovação de tudo isso né ele realmente não pode cobrar nada se ele não ele tem que combinar com você antes Olha você não pintou a casa e eu tô te cobrando isso aqui porque eu tive que pintar Mas você pintou e agora ele tá te cobrando ele tem que cobrar judicialmente a menos que você queira de bom grado dá um presente a ele r$ 1000.

Brokers Sp Brasil - Negócios Imobiliários
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 1 ano
Tudo tem que ser previamente combinado e aceite entre as partes.

Arnaldo Ferreira
Corretor de imóveis
Respostas: 50
há 1 ano
A Imobiiária é deveria se postar a respeito. Acredito que o Senhorio esteja errado, pois antes de repintar, deveria lhe avisar.

Willes Fernando Maciel Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 70
há 1 ano
Qualquer reparo que é feito no imóvel, só procede com autorização do mesmo.

Jonathan Miranda
Corretor de imóveis
Respostas: 282
há 1 ano
Não. Se ele não gostou, teria que entrar em consenso.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 1 ano
O proprietário deveria ter avisado.

Lineal Imóveis
Imobiliária
Respostas: 370
há 10 meses
Vc precisa consultar as cláusulas do seu contrato sobre a questão de entrega do imóvel. Teve vistoria inicial e de entrega ? Todos esses dados são cruciais para lhe responder essa pergunta.