Pergunta
Eu também pensei que eu passo abaixo sabe onde vai fazer o registro reuni aos documentações verificar certidão negativas recolher a ITBI e águardando análise do tabelião comparecer ao cartório levar as escritura e Ofício do registro de imóveis.
há 1 ano
6Eduardo Alves

Adriana Nobrega Cortez
Perguntador
há 1 ano
Procedimento para escriturar um terreno.
Respostas (8)

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 1 ano
Eu também pensei que eu passo abaixo sabe onde vai fazer o registro reuni aos documentações verificar certidão negativas recolher a ITBI e águardando análise do tabelião comparecer ao cartório levar as escritura e Ofício do registro de imóveis.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.103
há 1 ano
PROCURAR UM TABELIONATO DE NOTAS DA SUA CIDADE, LEVAR DOCUMENTOS PESSOAIS E DO IMOVEL, JUNTAMENTO COM COMPROVANTES DE PROPRIEDADE DO BEM.

Anderson Isidio De Lima Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 1 ano
Apresentar documentação pessoal dos compradores e vendedores, recolhimento dos impostos (ITBI, Laudêmio - quando existir), certidões civeis, trabalhistas e fiscais dos vendedores, e do imóvel.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Ir no cartório de notas fazer averbação da escritura publica de imóvel.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 1 ano
Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Maria Ester De Jesus Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 11
há 1 ano
Com o contrato de compra e venda ir na prefeitura para calculos de impostos, itbi, ou entrar no site, preencher formulários, e depois ir no cartório de registro de imóveis da cidade.

Marcelo Paiva
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 1 ano
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação para escritura pública de imóvel, e pode ser feito em qualquer cartório de notas do Brasil.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 1 ano
Efetuar o calculo de ITBI, pagar, lavrar a escritura e registrar no cartório de imóveis da região.