Adrian Teixeira Sarmento
18 Respostas
Agradecimentos: 18 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (100%)
Participante desde: 03/2025
Adrian Teixeira Sarmento está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Consigo alugar um imóvel com nome sujo?
Se for feito direto com o proprietário, o risco ê por conta e risco desse proprietário, o recomendado é ter a intermediação de um profissional corretor de imóveis e de uma empresa especializada do ramo e aí com certeza não pode, mas terá a orientação de como regularizar essa situação.
Imóvel financiado precisa ter escritura de compra e venda?
Não o contrato do banco tem fé pública e tem registro no cartório de imóveis, o contrato de compra e venda antecede o registro em cartório.
Quando assinar contrato de compra e venda?
Quando definido pelas partes a negociação, qualificados e definidos os parâmetros do imóvel e das partes e ter tido o aceite das partes.
Como pagar IPTU dívida ativa SP?
Se dirigir a um posto de atendimento da prefeitura.
Qual o valor de um inventário?
Varia muito, deve se consultar um advogado.
aluguel de uma casa
Se não tem contrato, o acerto não tem respaldo, aí vai do seu acordo verbal, o que não é recomendado, teoricamente deveria pagar após 30 dias de aluguel, mas sem contrato em caso de divergência deve ir a um órgão de defesa do consumidor.
como desmembrar se a pmsp me pediu a matricula no imóvel do vizinho .
Muito confuso, o imóvel está registrado em nome de quem? essa pessoa que tem a legitimidade de fazer a regularização.
O que eu faço para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?
Se dirigir só cartório de imóveis e solicitar, pagando as taxas devidas.
Como fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?
Primeiro achar o imóvel, feito o acordo, pede as certidões no cartório de imóveis e demais pesquisas de crédito, exigidas pela caixa, se habilita ao crédito junto a caixa e respeitados os percentuais de entrada, e financiamento e após a aprovação pela caixa assina o contrato, paga as taxas e faz o registro em cartório de imóveis.
Como posso fazer para emitir escritura de imóvel novo?
Ir ao cartório de imóveis e fazer os trâmites legais de qualificação de partes e do imóvel.
Como funciona o subsídio feito pelo Banco do Brasil?
Em geral o subsídio se destina a alguns proponentes habilitados no MCMV.
Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
Escolher entre as modalidades legais de usufruto, ir em cartório de notas pedir uma Escritura pública de estabelecimento de usufruto, e registro no cartório de imóveis Com as pessoas devidamente habilitadas e confirme a legislação em vigor.
desmembramento de iptu
Ter a posse do imóvel, respeitar o tamanho mínimo para imóveis urbanos, fazer junto a prefeitura e ao cartório de imóveis, tempo e valores podem variar.
posso fazer uma aquisição de imóvel usando o saldo total do fgts ?
Sim, desde que o imóvel seja até o valor de 1. 500. 000, 00, ser imóvel urbano e do titular da conta do FGTS.
Como fazer os documentos de um terreno?
Fazer o registro no cartório de imóveis, verificar a situação legal e fiscal do imóvel, e pagamento do ITBI.
valor de apartamento sem elevador de acordo com o andar
Uma diferença de até uns 30%.
Quais são os elementos essenciais para a validade dos contratos?
Partes com legitimidade e ter capacidade civil, a posse legítima do imóvel com os devidos registros no cartório de imóveis, sem ônus ou outros impecilios legais.
Envie uma mensagem para adrian teixeira sarmento