Advaldo /

Advaldo /

12 Respostas

Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Advaldo / está entre os TOP 900 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum.

Posso usar FGTS para entrada de financiamento?

Geralmente é 20%, mas depende do comprador, se ele quiser pagar mais, tipo 30%, ou até 40%, faz sua proposta de pagamentos.

O que é fração ideal no IPTU?

É a quota que se tem direito de uso e moradia, e a parte que é de sua responsabilidade de pagamento de iptu, que cabe ao proprietário.

Como posso financiar imóvel na planta pelo SFI?

Depende da incorporadora para essa alternativa de financiamento bancário.

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário CEF?

Essa modalidade não é comumente usada, mas depende do banco querer e aceitar fazer a portabilidade.

O que é preciso para um alugar apartamento pela Caixa?

A Caixa não opera com locação de imóvel.

O que é registro geral do imóvel?

RGI é a última etapa para a legalização do imóvel, que prova a titularidade do dono do imóvel.

Como faço para calcular o aluguel pelo IGPM?

Atualizar monetariamente o aluguel é calcular multiplicando o índice acumulado em 12 meses.

Se o imóvel vale 40 mil, aescritura vale quanto?

O valor da escritura independente do valor do imóvel. Trata-se de uma taxa de prestação de serviços do cartório notarial.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Financiamento imobiliário ê coisa pessoal e intransferível. Necessário aprovação de crédito do terceiro para o banco aceitar esse mecanismo de substituição de devedor. Depende muito do score de crédito.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

O primeiro aluguel ê da imobiliária para efetuar pagamentos de corretagem aos envolvidos.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Cancelar o contrato é a melhor solução. Tem varias imobiliárias sérias e profissionais no mercado.

Envie uma mensagem para Advaldo /

30270 advaldo