Ana Ines de Almeida Boff

Ana Ines de Almeida Boff

10 Respostas

Agradecimentos: 359 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (20%)

Participante desde: 01/2022

Site: https://www.bellacasanh.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Ines de Almeida Boff está entre os TOP 7.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Qual a importância do habite-se?

O Certidão de habite-se é necessário para atestar que o prédio está apto à receber ocupantes e posterior averbação do imóvel no Registro de imóveis.

Qual é o valor do ITBI em Porto Alegre?

A alíquota de Itbi de Porto Alegre é de 3% e incidirá sobre o valor atribuído pela Fazenda Municipal ao imóvel transmitido. Para imóveis residenciais a alíquota será 0,5% para valores efetivamente financiados nos contratos de financiamento imobiliário.

Onde eu posso pagar IPTU atrasado?

Na prefeitura do município onde o imóvel está situado ou à quem a mesma indicar.

Como saber qual cartório esta minha casa?

Em poder do endereço e do nome do proprietário do imóvel dirija-se ao Registro de imóveis e solicite uma cópia da matrícula atualizada. Na matrícula constam as informações detalhadas do mesmo.

Onde posso se paga o itbi?

O Itbi é um imposto cobrado pelas prefeituras na hora da transmissão do imóvel. Portanto na guia emitida deverá constar as instituições autorizadas a receber o imposto. Caso não conste deverá ser pago direto na prefeitura.

Quanto custa habite-se de imóvel novo?

Para saber o custo do habite-se de um imóvel é necessário contatar a prefeitura do município onde o mesmo está localizado, pois, cada administração municipal segue as regras e taxas da atual gestão.

Quem pode ser perito avaliador de imóveis?

De acordo com o Código de Processo Civil poderá ter nomeação para avaliador de imóveis os seguintes profissionais: Corretor de imóveis, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo e Arquiteto.

Quanto custa pra registrar um apartamento?

Deve se dirigir ao Registro de imóveis de posse do Termo de quitação(documento emitido pelo banco) e solicitar orçamento para averbação da quitação do imóvel.

Quem calcula o valor do imóvel e do IBTI?

A prefeitura do município onde o imóvel se encontra.

Mudar o nome do titular da conta de luz?

De posse do contrato de locação ou compra do imóvel deve dirigir-se à cia de energia e solicitar a alteração de titularidade.

Envie uma mensagem para Ana Ines de Almeida Boff

11911 ana-ines-de-almeida-boff