Anderson Guimaraes

122 Respostas
Agradecimentos: 665 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (15%)
Participante desde: 02/2023
Anderson Guimaraes é Agente imobiliário com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 122 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim Elite, São Dimas, Higienopolis, Morumbi e Dois Córregos, e já trabalhou em empresas como: Portal Do Imovel e Frias Neto.
Como posso comprar casa direto com o proprietário?
Não é recomendado comprar imóvel direto com proprietário, hoje em dia há muitas tentativas de fraude, que um corretor de imóveis pode prever e proteger ambas as partes da negociação.
Qual valor do habite-se de imóvel novo?
Ele é uma porcentagem do valor do imóvel, e pode variar de acordo com o municipio que o imovel se encontra.
Qual o valor do habite-se em sp?
De acordo com a tabela vigente de 2023 para imoveis comerciais de até 100m² o valor é de R$1888,40 para imoveis residenciais de até 100m² o valor é de R$1819,30 Mas verifique com a prefeitura para ter info atualizadas.
Como faço para expedir segunda via de escritura de terreno?
• Verifique qual cartório a escritura foi registrada • reuna os documentos necessarios para expedir a segunda via • preencha o formulario de solicitação • pague a taxa correspondente para expedir a segunda via • aguarde o prazo para emissão.
Consorcio de imóvel compensa?
Depende muito da pressa que voce tem para adquirir o imóvel, falando apenas financeiramente compensa sim.
Vale a pena morar de aluguel e investir o dinheiro?
Depende muito da forma que o dinheiro é aplicado, basta fazer a conta, se o dinheiro que vc aplicar render mais do que o valor que vc paga de aluguel compensa sim.
Qual cartório está o registro do meu imóvel?
Basta olhar na matricula do imóvel, no cabeçalho esta marcando o cartorio responsável.
O que é necessário saber para comprar um imóvel na planta?
Primeiramente pesquise sobre a construtora, verifique se ja tem obras entregues e se há reclamações Depois procure um agente imobiliário e peça para ele fazer sua simulação Nisso ele te passara todos os custos que tera para comprar seu imovel.
Como posso vender uma casa usada de maneira segura?
Procure sempre um agente imobiliário.
Como funciona o financiamento de um imóvel direto na planta?
Por regra geral o banco financia 80% do valor do seu imóvel, os outros 20% serão pagos com recurso proprio, podendo ser abatido do FGTS, dos descontos que a construtora oferece e no caso de Minha casa Minha Vida do subsidio do governo. As suas parcelas ficarão no maximo a 30% do valor da sua renda.
Como escolher o melhor apartamento na planta?
Alguns fatores devem ser considerados - Construtora - Localização, veja se é perto dos lugares onde vc frequenta, escolas, supermercados, igrejas, etc - Confira a incidencia do sol: apartamentos que recebem o sol da manha tendem a ser mais frescos. Apartamentos com sol da tarde, podem ter melhor vista. - Tamanho: verifique se o tamanho do imovel atende suas necessidades - Forma de acabamento: Verifique se ja vem com pisos, passagem de ar condicionado e outros fatores.
Qual a desvantagem do financiamento de casa nova?
Sempre procure um agente imobiliário.
Qual o valor do curso para se tornar corretor?
Existem várias instituições e depende muito da localidade que vc esta, no estado de São Paulo varia a partir de 500 reais.
Como faço para procurar casas para comprar?
Basta encontrar um agente imobiliário e ele fará a busca pra você, ou pesquisar aqui no imovelguide!
Quais vantagens de utilizar o FGTS na compra de um imóvel?
Utilizando o FGTS vc usa um saldo que está parado, e rendendo um valor de poupança e amortizar o saldo devedor que é corrigido pelo INCC ou IPCA ou IGP, tendo que parcelar uma quantia menor com a construtora ou até podendo zerar a entrada.
Como conseguir habite-se de apartamento?
Geralmente a construtora ja solicita o habite-se junto a prefeitura caso ela ainda não tenha feito, precisa ir na prefeitura com matricula e ART, o proceso pode mudar dependendo da cidade e do estado que o imovel se localiza, por isso é bom verificar na prefeitura da sua cidade o processo.
Como faço para saber de quem está o nome do imóvel pela internet?
Aqui no imovel guide ha uma ferramenta para isso, mas se entrar no site do cartório do imovel da pra solicitar a matricula também.
O que eu posso fazer para comprar apartamento no minha apartamento minha vida?
Primeiro passo é procurar um agente imobiliário para fazer sua simulação, com isso em mãos o agente ja tem condições de dar seguimento no seu processo de compra junto a CAIXA.
Onde encontro o RGI de imóvel na planta?
Basta ir ao cartório onde o imóvel esta registrado.
Quero alugar o meu apartamento?
Procure um corretor de imóveis, ele poderá te ajudar com todo o processo e dar dicas de como acelerar a transação.
Envie uma mensagem para Anderson Guimaraes