Andre Dapper
146 Respostas
Agradecimentos: 411 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (20%)
Participante desde: 07/2023
Site: https://aldapper.controlimob.com.br/integracao/imovelguide/
Andre Dapper está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 146 respostas em nosso fórum.
Esta correto cobrança de multa sem ter assinado contrato?
Não está certo.
Consigo usar FGTS para amortização?
Sim consegue.
tenho que pagar ao completar um mês , sem nem ter usufruído do imóvel ?
Não tem de pagar não intende-se que vc não usufruiu do imóvel por conta de reforma se ela está sendo feita pelo o proprietário em acordo formalizado.
Quanto tempo para a caixa pagar vendedor neste caso?
Neste caso não. Pois a financeira no caso a CEF Só realiza o pagamento ao vendedor quando os documentos retirados do registro de imóveis os quais constará o nome do comprador e alienado pela CEF.
Como eu faço para saber o número de matrícula de um imóvel?
Basta ir no cartório de registro de imóveis com o endereço do imóvel e pedir uma cópia da matrícula do mesmo, encontrará o número do registro no documento.
Esta cobrança está correta?
Não está correto se o contrato terminou no dia 9 vc saiu no mesmo dia o propietario não pode cobrar. TambÉm se ele não foi fazer a vistoria no mesmo dia e responsabilidade dele. Entretanto existem fatos a serem observados. : Se houve comunicado da sua parte que intregaria o imóvel neste dia. Dividas em atraso Reparos no imóvel que é de responsabilidade do inquilino. Precisa verificar fatos pra ver se realmente ele está incorreto na cobrança.
Eu posso financiar um imóvel com o nome no Serasa?
Não consegue.
O que acontece se a pessoa que financiou um imóvel morrer?
Em alguns bancos existe o seguro morte que cobre está dívida e também indeniza uma pessoa escolhida pelo titular do imóvel Um dos bancos é a caixa econômica federal.
O que permuta apartamento?
Permuta é quando se negocia imóveis trocando os mesmos.
É possível parcelar o ITBI?
Com a financeira sim mas a secretária da fazenda não.
O que é arras na compra e venda de imóvel?
É o contrato particular entre as parte vendedor e comprador.
Locatário qual é o significado?
LocatÁrio é a pessoa que aluga um imóvel Já o locador é o proprietário do imóvel que será alugado.
Neste caso recebo uma carta com prazo para desocupar o imóvel?
Sim vc receberá a ordem judicial para a desocupação do imóvel. Mas no dia da audiência vc não foi notificado?
Paguei 30 dias, fiquei apenas 15 dias, recebo dinheiro de volta?
Infelizmente não por que se intende que 15 dias já vale como o mês inteiro.
Quando eu pago a comissão do corretor que alugou meu apartamento?
Sim é justo pois os honorários do corretor precisa ser pagos. O normal é 100% na entrada e 10% mensal.
Em qual lugar consigo escritura de um imóvel?
Registro de imóveis.
Como saber se o corretor tem CRECI?
Se não tem CRECI não é corretor. Pesquise no site do CRECI do seu estado através do nome dele.
Quem paga ITBI quem compra ou quem vende?
Quem compra.
Qual a maneira de limpar o nome para comprar uma casa?
Negociando as dívidas do seu nome.
Envie uma mensagem para Andre Dapper