André Marcos da Silva
75 Respostas
Agradecimentos: 710 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (23%)
Participante desde: 12/2022
André Marcos da Silva está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 75 respostas em nosso fórum.
Como sacar o fundo de garantia para a compra de uma casa?
O valor não é sacado, ele é usado abatendo parte do financiamento.
Desacordo contratual, despejo antes de 1 ano. O que fazer?
Se está em contrato, leve-o junto com outros documentos que provarem que estava sem luz em um advogado, ele o instruirá no que deve fazer. Qualquer tipo de locação ou venda não se deve fazer sem um corretor, ele será o detentor de todas as informações e orientações para sanar esses problemas.
Tem como me acessorar para comprar imóvel da caixa?
É possível desde que se tenha todas as informações e localidade do imóvel.
Como fazer a locação de imóvel comercial?
Geralmente usa-se a avaliação de crédito através do CNPJ ou documento de autônomo e depósito caução comprovado e por fim a elaboração do contrato.
Gostaria de saber quem paga por este atraso?
Antes de mais nada, é sábio ler todo o contrato e suas cláusulas, pois neste documento está todo o processo, todas as regulamentações e principalmente sobre as datas de repasse vinculados entre o proprietário, imobiliária e comprador.
Paguei dois meses adiantado e um mês é da fiança. O meu contrato começou 10/03/2023 em qual mês pago o aluguel?
Com certeza deve ser efetuado no próximo mês, pois se um deles é da fiança, o primeiro mês já se refere ao inicio da locação.
Conta de luz paga a parte. Está correto?
Não tenho certeza, mas já vi casos onde esse tipo de divisão é feita por pessoa, considerando os adultos que moram em cada imóvel, sendo assim, numa casa tem 2 pessoas, noutra 1 pessoa, a conta deve ser dividida em 3 partes iguais.
Minha casa minha vida. Posso escolher o bairro em que quero morar?
Você pode comprar no bairro onde tiver disponível o imóvel dentro das suas condições financeiras. Quando "eles" oferecem um imóvel num outro local é visando as suas condições provadas na negociação. A construtora ou banco não te encaminham para determinado local contra sua vontate.
Renovação contrato semestral, posso reajustar o valor pago?
Sim, afinal é o término de um contrato que por lei pode ser reajustado.
Fui expulso da casa de herança que meus pais deixaram. O que fazer?
O fato é, se está alugada você tem direito a sua parte do aluguel. Procurando um advogado, ele irá instruir sobre os documentos que irão comprovar uma reintegração e divisão de valores numa possível venda para assim haver a partilha do bem.
Tenho o contrato mais não fui no cartório pra fazer a autenticação, vale assim mesmo?
Só será validado quando o mesmo estiver nos registros no cartório, como qualquer documento, este também carece de ser visto como autêntico.
Imobiliária não cobrou multa por rescisão contratual, está correto?
Por lei você pode morar no imóvel sem pagar multa em até 12 meses, a partir dai sua saída deve ser anunciada com 30 meses de antecedência. Pelo visto os 2 anos do contrato estão corretos e a corretora informou errôneamente.
Quanto tempo leva pra assinar contrato de financiamento?
Se o imóvel é usado pode haver a possibilidade dos documentos por parte do vendedor estarem um tramitação junto a prefeitura e cartório. Não existem uma data fixa para repasses, você será notificado via telefone ou em seu e-mail que devem estar atualizados.
Redução de parcelas do financiamento tenho direito?
Sim, é possível, mas o cálculo será refeito e essas parcelas terão um valor maior e juros corrigidos.
Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?
Acredito não ser possível pois trata-se de outro financiamento mas a conta é a mesma e haverá conflito nas negociações. Existe a possibilidade sim, mas em outro município, mas deve ser com recursos próprios.
Reforma da casa alugada. Quem deve pagar?
Não está certo, primeiro você deve ter uma cópia dessa vistoria e você mesmo pode optar em fazer essa reforma, mas deve alinhar com a imobiliária até o final.
Como calcular o preço do aluguel de imóvel?
Metro quadrado do imovel x valor do metro quadrado da região.
Qual a metragem para isenção de IPTU?
São imóveis com valores venais entre 120mil até 230mil.
Pode-se cobrar condomínio de prédio sem habite-se?
Não, pois o proprietário só pagara quando estiver morando no imóvel e para isso deve ter o habite-se pago.
Como conseguir uma escritura de imóvel usado?
Deve dirigir ao cartorio de notas e criar a averbação da escritura pública do imovel.
Envie uma mensagem para André Marcos da Silva