André Marcos da Silva
75 Respostas
Agradecimentos: 710 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (23%)
Participante desde: 12/2022
André Marcos da Silva está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 75 respostas em nosso fórum.
O que e seguro fiança locatícia?
É a segurança da imobiliária onde o inquilino paga antecipadamente um valor no qual dará segurança ao proprietário em receber seu aluguel na data combinada. Quanto mais tiver restrição no CPF a quantidade de meses aumenta e conseguentemente o valor sobe.
Como faço para financiar imóvel em menos de 25 anos?
No momento da negociação de um imóvel junto a construtora, quanto maior for o valor de ato, o seu financiamento junto ao banco poderá ser de menor valor e assim concluir em menos tempo.
O que valoriza um imóvel para venda?
Localização, preservação do mesmo, documentação e sem qualquer finaciamento em curso.
Eu posso usar o FGTS para comprar imóvel?
Deve ser usado somente 1/3 dele.
Qual mais barato comprar no lançamento ou na planta?
Na planta é o ideal pois tanto você quanto a construtora já terá os valores fixados com toda a documentação de início de obra, registros junto a prefeitura e acessoria da rede bancária para o financiamento.
Como obter o habite-se?
Após a vistoria é possível obter esse licenciamento.
É possível comprar uma casa tendo restrição no meu nome?
É possível desde que se pague os debitos no decorrer do financiamento.
Como posso fazer o registro de um imóvel?
De forma presencial num tabelião de notas de registro de imóveis e mediante o pagamento das taxas vinculadas ao imóvel.
Quantos dias após o vencimento tenho pra deixar o imóvel?
Mesmo não tendo contrato de locação você tem algo que comprova o tempo de moradia neste imóvel que são as contas pagas, comprovantes de endereço em lojas ou bancos. Tendo isso em mãos, poderá ficar em até 3 meses para sair do imóvel, já que tem provas de um período superior ao tradicional em locações.
Como inquilino pode descobrir o número do IPTU?
É possível entrando no site da receita federal, mas terá que ter algumas informações para acessar. Não apoio e nem sugiro que o faça pois trata-se de uma invasão de privacidade por meios ilegais.
Como atualizo o valor de compra?
Com os documentos corretos é possível junto ao tabelião de notas apurar essas informações que será direcionado a receita federal para atualizar.
Posso trocar de corretora mesmo já tendo assinado um contrato com ela?
Como corretor não gostaria que acontecesse comigo. Mas é possível, primeiro se este contrato tiver um prazo de validade, qualquer negociação após a data pode ser vista como normal, mas para não ferir a profissão de ambos os corretores, a divisão da comissão será mais do que justa.
Isso é permitido por lei?
Verifique todos os pontos escritos no contrato e questione com a imobiliária, poderá chegar a um acordo amigável.
Financiamento em nome de apenas uma pessoa, mas também vou pagar. Como me precaver?
Cópias de todos os documentos comprobatórios do financiamento junto a uma procuração por parte dela. Lembre-se de conversarem com calma e tudo será tranquilo se o futuro reservar algo negativo.
O que eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
Levar a um agente da caixa a carta fornecida pela construtora representada pelo corretor que pedirá todos os documentos necessários para a negociação tranquila.
A permuta de imóveis é feita de qual maneira?
Proprietário e comprador demostram suas intenções junto a regularização dos imóveis em questão para a troca de titularidade de seus imóveis, ficando apenas a diferença a ser acertada em privacidade. Um corretor é sempre bem vindo para orientar as partes na fase de documentos.
Como faço para anunciar venda de imóvel?
Faça uma pesquisa em algumas imobiliárias a fim de obter as melhores taxas de comissão e administração. Sabe-se que algumas cobram fotografias, hospedagem no site entre outras oportunidades.
Como calcular uma metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?
Multiplicando 1 pelo 2 e 3 pelo 4 e somar os resultados.
O que faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Com a carta de simulação do imóvel, dirija-se ao seu banco e outros para obter a melhor taxa de mercado do financiamento e por fim ter o uso do seu FGTS como parte do pagamento.
Envie uma mensagem para André Marcos da Silva