André Miranda Imóveis

André Miranda Imóveis

37 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (41%)

Participante desde: 02/2025

Site: andremirandaimoveis.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Miranda Imóveis é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Psicologia, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente no bairro Manaus, e já trabalhou em empresas como: Direcional/riva, Global, C&castro e Morar Imóveis.

Como consigo registrar escritura de imóvel usado?

Tendo a escritura já no nome dos novos proprietários, documentos pessoais e do imóvel, solicita a guia do ITBI, paga e vai até ao cartório de imóveis para a atualização da matricula.

Quais as exigências para registrar imóvel na planta?

Documentação do imóvel; certidões atualizadas; licenças e alvarás; registro de títulos e documentos; regularização da prefeitura local. ApÓs ter todos os documentos exigidos, é levar ao cartório de registro de imóveis para ser gerada a matricula do imóvel.

O que significa Ágio de imóveis?

É um imóvel que ainda esta financiado, onde tem um saldo devedor que ainda precisa ser qutado.

Quanto sai o financiamento de um imóvel de 150 mil?

É relativo! É necessário saber o valor de entrada que tem disponibilizado.

Depois do habite-se quanto tempo para averbação?

Isso depende de região. Tem regiões que levam 30 á 60 dias.

Como fazer para comprar meu primeiro imóvel?

Precisa estar com nome limpo, ter a documentação completa composta de renda, buscar o imóvel desejado e fazer todo o trâmite do processo.

O que fazer para entrar com ação de imissão de posse?

Deve ter a documentação necessária que comprovem a propriedade do imóvel, evidencias que não conseguiu tomar posse do bem ou que a parte está impedindo a posse.

Onde eu posso entrar com ação de usucapião?

O usucapião deve ser ajuizado na comarca, onde o imóvel se encontra. Dependendo do usucapião, terá que provar uso contínuo, pacífico e sem oposição durante o uso em um período específico. Deve-se ser feito através de um advogado.

Como posso comprar um imóvel sem dar entrada?

Consegue comprar com o consentimento do vendedor, sobre o ganho capital.

Como posso conseguir uma escritura de um imóvel?

Precisa retirar a certidão Narrativa que contém a matrícula do imóvel, verificar qual o cartório está registrado e dar entrada para escriturar.

Como faço para comprar casas?

Identifique o imóvel que deseja, verifique se está habilitado para financiamento. O imóvel estando sem impedimento para financiar, recolher a documentação das partes e começar todo o processo.

Como posso expedir segunda via de escritura de imóvel?

Saiba qual é o cartório, a qual, foi escriturado, solicite a 2 via, pague a taxa e retire o documento.

Como funciona o financiamento de uma casa?

Começa com análise das documentações, retira as certidões, avaliação da instituição financeira, paga ITBI, assina o contrato de financiamento com a instituição financeira e leva para registro do imóvel.

Como faço para descobrir posse de terreno?

Pode estar verificando junto ao Registro de Imóvel, a qual o imóvel está registrado, caso tenha a matrícula do bem.

Quais os documentos precisam ser apresentados em um leilão de imóveis?

Sendo um leilão, judicial ou extrajudicial, temos diversas documentações que são necessárias para a habilitação para que possa ter participação, são elas: Pessoa de Residência Pessoa social ou dos representates de capacidade financeira se se for representante, tanto para pessoa Física ou Jurídica.

Alienação imóvel hipotecado anuência credor?

O primeiro passo é a verificação em qual banco o imóvel está financiado para verificação de saldo devedor e se o imóvel poderá ser refinanciado. O comprardor precisa ter ciencia que seu nome está sem empedimento para o financiamento. Segue toda documentação para a aprovação do novo comprador para a transferencia da escritura com a quitação da dívida para o novo comprador. Assinando o contrato e sendo feito o registro de imóveis, a pessoa que está adquirindo o imóvel, toma posse do bem alienado a instituição financeira, até a quitação do seu financiamento.

O que posso fazer para vender o ágio de um apartamento?

O primeiro passo é verificar o quanto foi pago e o saldo devedor com a construtora. Após essa verifcação, veja se existe parcelas em atraso. Tendo interesse as partes ajustam a negociação e fazem a transfeerencia de sessão de direito, junto a construtora e efetua o pagamento e assume a dívida.

Envie uma mensagem para André Miranda Imóveis

43253 andre-miranda-imoveis