Angela Maria Paiva de Almeida
44 Respostas
Agradecimentos: 1.483 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (14%)
Participante desde: 05/2022
Angela Maria Paiva de Almeida é corretor com formação em Sim administradora de meprsa e pos controladoria, está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Adrianopolis, Ponta Negra e Em Toda Cidade, e já trabalhou em empresas como: Tecniza, Abyara, Total Imobialiaria e Sua Casa Imobialiaria.
Como funciona o deposito caução no aluguel?
Deve ser aberto uma conta poupnça e depositado para qdo na ocasiao do termno do contrato nao havendo nanhum dano ao imovel o cauçao deve ser devolvido com correçao ao inquilino.
Documentação necessária para compra de imóvel
Sendo avista: CND DE IPTU, doctos pessoais dos compradores e venderes, matricula atualizada do Registro do imovel, declarçao de nada consta do condomino caso seja em cndominio. Sendo financiada: alem dos doctos acima, IR ou comprovante de renda, comprovante de endereço,.
O que acontece se eu quebrar um contrato de aluguel?
Sera calculado a multa conforme estabelecido em contrato, devendo ser pago por quem quebrou o contrato como forma de cumprimento do contrato.
Posso ter a planta do imóvel que desejo comprar?
Sim, necessario solicitar da construtora ou sendo usado solicitar do proprietario.
Quais as taxas preciso pagar, no ato da compra de um imóvel?
ITBI, TAXAS CARTORIAS, corrtagens e SATI serviços acessorias transaçao imobiliarias.
Como solicitar a quitação do imóvel?
É obrigatorio fazer a abertura do inventario, apos o termino do inventario o mesmo sera feito a paritlha para cada herdeiro.
Pode ser cobrado IPTU do inquilino?
O locador pode cobrar IPTU do inquilino desde que seja acordado em contrato.
Posso visitar o imóvel quantas vezes quando se tem inquilino morando?
A lei do inquilino nao preve limite de vista, mas diz que o inquilino esta obrigado a permitir as visitas, desde que ela seja previamente agendada.
Eu posso reajustar o aluguel acima do IGPM?
Legalmente isto podera ser impugnado pelo locador visto que via de regra no contrato é estabelecido os indices a ser utilizado para reajuste.
Como eu posso fazer para calcular a multa rescisória de aluguel?
Multa rescisoria é estabelecido no contrato de locação, por lei é permitido 3 alugueis de multa.
Como consultar lei de zoneamento?
É possivel descobrir atraves da inscriçao constante no IPTU.
Quem fica com a posse do imóvel?
O imovel segue para uma nova oportunidade de negociaçao.
Como fazer para ter escritura de imóvel usado?
Reunir a documentaçao, solicitar ITBI, escriturar e registrar.
De que maneira posso anunciar casa para venda?
Sendo proprietario, atraves de portais de anuncios, sendo corretor precisa solicitar uma autorizçaoa de venda para ofertar ao mercado.
O que fazer para calcular o reajuste de aluguel pelo IGPM?
Basta saber o percentual de reajuste do periodo, multiplicar em cima do valor do imvoel atual ex. Se um aluguel for 1.000 e o reajute foi de 20%. O aluguel sera de 1.200.
Pode vender imóvel de inventário?
Sim, se o invetario estiver sido concluido, e registrado.
Como eu posso pedir antecedentes criminais do locatário?
Atraves do site da policia cilvil interariva ou no site do tribunal de justiça do seu estado e vale ressaltar do estado em que a pessoa morava anteriormetne.
Como ter segurança para alugar um imóvel?
- Estudar a localizaçao,. Verificar a estrutura do imovel,. Entender as taxa, debidos e impostos. Verificar a existencia da garantia, conhecer os melhroes preços,. Ter atençao na vistoria. Verificar o contrato e documentos,. Visitar o imivel em horario diferentes. Confererir as taxas de reajustes. Conversar com visizinhos,. Estar aberto a negociar. Ter paciencia,. Procurar um bom corretor profissional ou imobiliaria.
Qual a diferença entre refinanciamento e portabilidade?
Refinanciamento de credito é uma modalidade onde voce pode trocar uma divida cara por outra mais barata, com juros mais baixo. Enquanto que a portabilidade voce pode transferer uma operaçao de credito seja de financiamento ou emprestimos.
Como deve ser lavrada a segunda via de escritura de casa?
Se voce sabe onde a escritura foi lavrada, basta ir ao tabelionato e solicitar a 2 via, porem se a mesma foi registrada, basta pedir a matricula e pedir a narrativa atulizada.
Envie uma mensagem para angela maria paiva de almeida