Aragão

Aragão

676 Respostas

Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 105 (16%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aragão é Corretor está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.

Devo fazer um novo contrato para reajustar o aluguel?

O reajuste por lei deve ser reajustado pelo IGPM, o reajuste é automático, deve ter uma clásula mencionando esse reajuste,deve ser feito a renovação pois obedece o tempo determinado,se não fizer o novo contrato o inquilino pode sair sem a multa.

Como posso comprar um imóvel retomado?

Olá a documentação estando em ordem pode comprar tranquilamente.

Como posso reajustar aluguel de apartamento?

O reajuste pode ser feito uma vez a cada 12 meses, a correção se faz pelo IGPM anual.

Como comprar o apartamento ideal?

Consulte um corretor credenciado pelo CRECI, se for em São Paulo estou á disposição para ajudar na busca.

Pela internet consigo vender um terreno de maneira segura?

Tem seus riscos, porém você encontrará mais corretores querendo parcerias do que clientes propriamente dito.

Prazo de 90 dias venceu e agora?

Você deve tentar um acordo com o novo dono, caso contrário terá que sair.

Como fazer para conseguir alugar imóvel usado?

Anuncia nos canais existentes.

Quem pode se tornar corretor Imobiliário?

Qualquer pessoa, basta ingressar em uma escola credenciada pelo creci.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Com certeza, basta você entrar em contato com o SAC da construtora e solicitar a alteração, porém esse parente deve fazer uma declaração que está doando essa quantia em dinheiro a você, pois a construtora vai pedir este documento com firma reconhecida para fazer a alteração.

Como funciona o contrato de exclusividade?

Você deve enviar um e-mail comunicando que precisa cancelar o contrato de exclusividade. Assim você consegue prova em caso deles ignorarem seu e-mail, entre em contato comunicando a intenção de cancelar o contrato, se isso não bastar vá até a imobiliária. Isso vai te favorecer no caso de ser ignorada. Exija o cancelamento dessa exclusividade.

Como comprar apartamento pela Caixa Econômica?

Se for pelo programa Casa Verde e Amarela a construtora faz todo o procedimento de Análise de crédito o sicaq, após aprovado a construtora faz a venda do imóvel e a CAIXA chama para assinar em média em 180 dias.

Preço médio da escritura de um ap de 180 mil em Diadema?

4% á 5% do valor do imóvel se for seu primeiro imóvel esse valor pode cair em 50%.

Quem tem dívida ativa na união pode transferir um imóvel para o filho?

Não pode, esse procedimento corresponde em crime a fraude de execução fiscal.

Quem tem dívida ativa na união pode transferir um imóvel para o filho?

Não pode, esse procedimento corresponde em crime a fraude de execução fiscal.

Posso pedir o imóvel para uso próprio?

Você tem duas opções esperar o contrato expirar, ou pedir o imóvel esperar no mínimo 30 dias e pagar uma multa de recisão de contrato para o inquilino.

Por que a locação não emite nota fiscal?

Porque é paga uma taxa para emissão da nota, só o contrato e os boletos já servem para declarar o imposto de renda, não há necessidade.

Tenho dívida de cheque especial, consigo vender meu imóvel financiado?

Consegue vender. Você deve fazer o parcelamento e o acordo dessa dívida e tirar seu nome do SPC/Serasa. Caso contrário pode atrapalhar pois você pode ter essa dívida executada.

Posso vender imóvel sem o corretor?

Pode com toda certeza, porém a comissão que você não quer pagar será usada para pagar os encargos do cartório e terá também que fazer todos os anúncios as visitas as triagens dos interessados e também terá que pagar um advogado para cuidar do contrato. Boa sorte para você.

Envie uma mensagem para Aragão

2766 aragao