Aragão

676 Respostas
Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 105 (16%)
Participante desde: 12/2020
Aragão é Corretor está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.
Dá pra usar o FGTS para comprar material de construção?
Sim o pedido tem que ser feito na caixa.
Como funciona o uso do INCC no aluguel?
Não funciona pois é o imposto cobrado sobre os materiais de construção. O IGPM é o índice que deve ser usado no reajuste do aluguel. Você calcula o valor do aluguel x o valor do IGPM ANUAL.
Como posso me tornar um corretor imobiliário?
Se matriculando em um curso de TTI em uma escola autorizada.
Pode ter consignado para quitar imóvel?
Não recomendo pois você já possui um financiamento, você deve renegociar o seu financiamento com taxas menores.
Novo proprietário tá pedindo despejo o que fazer?
Tem que sair.
Como saber o valor do terreno?
O terreno se calcula o preço de m² da região x a metragem do terreno.
Como calcular valor por M2?
Valor do m² da região x a metragem da área construída. Acrescente a área não construída calculando 1/2 do valor do m² x metragem que sobrou e coloque no resultado final.
Como vender imóvel na planta pela Caixa Econômica Federal?
Normalmente são por empreendimentos do sistema Casa Verde e Amarela.
Desocupação de imóvel como funciona?
Deve avisar com 30 dias de antecedência.
Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?
Vantagem é um maior desconto no preço final.
O que eu posso fazer para comprar apartamento pela tenda?
Entre em contato com a Tenda ou me procure.
Como financiar imóvel em mais de 5 anos?
Depende da idade de quem vai financiar e também do valor e da renda. Ex idade 25 anos financia 30 anos a cada 4 mil financia 100 mil. Quanto menos tempo de financiamento mais renda ele deve ter. Depende do perfil, as parcelas não podem comprometer mais de 30% da renda.
Quem aciona o seguro e a imobiliária?
O Seguro tem exatamente essa finalidade.
Tenho uma casa antes do meu casamento, meu esposo tem direito?
Se for comunhão parcial ele não tem.
Como descobrir qual cartório está registrado um imóvel?
Na escritura do imóvel tem o cartório de registro. Caso não tenha em mãos você consegue ver no cartório da região ou até pela internet.
Caso eu não pague a taxa de condomínio, o que acontece?
Você pode sofrer uma ação de cobrança do condomínio e seu imóvel pode ser penhorado.
Como posso comprar imóvel usado direto com o dono?
Contrato de compra e venda com firma reconhecida e duas testemunhas no mínimo.
Como fazer a escritura?
Você deve ter o contrato de compra e venda e em um cartório de registro de notas pagar o registro de ITBI e escritura deve apresentar toda a documentação do imóvel e também a pessoal .
Quais os melhores métodos para alugar imóvel usado?
Seguro Fiança , Fiador , Depósito ou cheque caução.
Envie uma mensagem para Aragão