ARLINDO MARTINS

Arlindo Martins

99 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 10/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Arlindo Martins está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.

Qual banco financia imóvel 100%??

Não existe no momento algum banco que financie 100% do valor de avaliação do imóvel.

Contrato de aluguel tem que ser renovado?

Caso exista interesse das partes, o contrato de aluguel deve ser renovado, no seu vencimento.

Consórcio imobiliário precisa comprovar renda?

ConsÓrcio imobiliário precisa comprovar renda no ato de utilização da carta de crédito.

Sou casado mas posso financiar um imóvel sozinho?

Se for casado oficialmente o financiamento deve ser efetuado em nome do casal.

Como posso averbar a matrícula da sala comercial?

No cartõrio de registro de imóvel.

Como se calcula o valor do ITBI de um imóveis?

O valor do ITBI é solicitado na prefeitura municipal, que emitirá a guia, de acordo com as normas e taxas vigentes.

O que fazer para financiar um imóvel pela caixa?

Primeiramente é necessário escolher um imóvel, com valor de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Depois, solicitar aprovação do crédito, e caso positivo, juntar a documentação e dar sequência no processo.

O que eu faço para emitir a segunda via de matrícula de apartamento?

Solicitar emissão da Certidão atualizada, junto ao CRI.

O que eu faço para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Entrar no site da caixa, escolher o imóvel e participar dos eventos de venda, seja venda direta, leilão ou licitação.

Qual o valor o Banco do Brasil libera para financiar uma casa?

O banco do brasil financia até o limite de 80% do valor de avaliação do imóvel, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente.

Posso vender a vaga do meu apartamento?

Pode sim, mas a transferência de propriedade só poderá ser efetuada se ela possuir matrícula individual, não sendo a mesma do apartamento. No caso de estarem na mesma matrícula, a venda poderá ser efetuada somente mediante contrato de compra e venda.

Esposa tem direito a herança do marido falecido?

Com certeza, tanto a esposa como demais herdeiros legais tem direito à herança.

Quem paga o IPTU é o dono do imóvel?

O boleto(carnê) é emitido em nome do proprietário, mas qualquer pessoa pode pagar.

Quais as etapas de um financiamento de um apartamento?

O processo de financiamento de um imóvel inicia com a escolha do imóvel por parte do comprador. Escolhido o imóvel os documentos necessários são apresentados para análise e aprovação do crédito, seguido da avaliação do imóvel, pela engenharia do banco. Procede-se, adiante, a elaboração do contrato por parte do Banco, o acolhimento das assinaturas das partes, a solicitação da emissão da guia e pagamento do ITBI, o protocolo do processo de registro no CRI competente e, após o registro efetuado, a devolução do contrato ao Banco, para proceder a liberação dos valores.

Até que idade posso financiar um imóvel?

Não existe idade máxima para financiar imóvel, mas existe uma condição dizendo que a idade total(idade + prazo de financiamento não pode passar de 80 anos e 6 meses. Portanto, uma pessoa de 55 anos, precisa ter capacidade de pagamento para quitar o financiamento em no máximo 25 anos e 6 meses.

Varanda conta como área útil?

Sim, a varanda conta como área útil do imóvel.

Quem pode fazer o imposto de renda?

Somente o proprietário do imóvel pode declarar o imóvel, como bem.

Como regularizar um terreno com contrato de compra e venda?

Dando entrada com o pedido de registro do imóvel no cartório competente.

Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?

Em vários portais e redes sociais, inclusive no IMÓVEL GUIDE.

Como descobrir em nome de quem esta o imóvel?

AtravÉs da solicitação de uma matrícula atualizada do imóvel, no Cartório de REgistro.

Envie uma mensagem para ARLINDO MARTINS

34614 arlindo-martins