Betina Camargo Consultoria Imobiliária
35 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (6%)
Participante desde: 05/2024
Betina Camargo Consultoria Imobiliária está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum.
qual significado de locador ?
PESSOA QUE POSSUI UM IMÓVEL E VAI ALUGAR PARA OUTRA PESSOA.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
VAI DEPENDAR DE VÁRIOS FATORES, VALOR DE ENTRADA, TEMPO, TAXAS DE JURO.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
É SÓ FAZER UM ADITIVO DE CONTRATO!
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
O CERTO SERIA, MAS SEM CONTRATO É COMPLICADO TENTAR REAVER SE A PESSOA NÃO QUISER DEVOLVER DE FORMA AMIGAVEL.
O que devemos fazer nessa situação?
SE VCS NÃO TEM CONTRATO E NÃO MOROU ESSE MÊS NÃO TEM QUE PAGAR, EXCETO SE ALGO FICOU DECIDIDO E ESTÁ EM CONTRATO OU VOCE MOROU MAIS DIAS APÓS O ENCERRAMENTO DO MÊS DE CONTRATO.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
ESSA DOCUMENTAÃO SERIA O QUE MAIS PRECISAMENTE?
Quais direitos de locação?
DO LOCADOR OU DO LOCATÁRIO?
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
TERIA QUE ANALISAR QUAL SERIA A REAL SITUACÃO DOS IMÓVEIS.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
O CERTO É VOCÊ PROCURAR UM ADVOGADO COM O CONTRATO EM MÃOS PARA ELE TE INSTRUIR, POIS VAI DEPENDER DAS CLAUSULAS DO CONTRATO QUE VOCÊ ASSINOU.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
VOCÊ PODE FINANCIAR QUALQUER ÁREA, SEJA RURAL, URBANA, TERRENO, CASA, APARTAMENTO..
posso vender imóvel com alienção fiduciária ?
Pode sim, o comprador deverá ou quitar o contrato com a financeira, ou fazer a transferência de dívida para seu nome!
Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?
A cobrança de energia se enquadra como contas de consumo, então seu pagamento deverá ser feito pelo inquilino!
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
O iptu deverá ser pago proporcional ao meses que o locatário permanecer no imóvel!
qual significado de fiador ?
Fiador é a pessoa que fica responsável por pagar todas as despesas e custos do imóvel caso o locatário não os pague!
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
O Creci/SC regulamenta área urbana em 6% e rural 10%!
Envie uma mensagem para BETINA CAMARGO CONSULTORIA IMOBILIÁRIA