Carlos Alberto de Paula Nascimento

Carlos Alberto de Paula Nascimento

55 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Alberto de Paula Nascimento está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 55 respostas em nosso fórum.

Alvará judicial para venda de imóvel de incapaz?

O imóvel de incapaz somente poder ser vendido em caso de real necessidade, comprovada judicialmente, atravéz de alvará expedido.

Quem pode instituir o imóvel como bem de família?

Não havendo restrições o bem poder ser instituído como bem de família, cônjuges, separados, divorciados, oi mesmo pais que pretendem garantir ao filhos e netos que o bem permaneça sob possuidores futuros.

Como faço para devolver meu casa financiada pela CEF?

Não é possível, pois após o imóvel ter caído vendido pra vc, quem tem a posse é o proprietário, que é vc, oque vc contraiu com a caixa ou qualquer outro banco, foi um empréstimo para pagar a compra. Oque vc pode fazer é vender o imóvel a outro.

O que é adjudicação no inventário?

No direito sucessório refere-se destinação de bem conferida a um único herdeiro mediante processo de inventario judicial ou extrajudicial.

Melhor banco para comprar imóvel?

O melhor banco em facilidades e o ITAÚ.

Posso usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário?

A quitação pode se dar a qualquer momento, solicitando ao banco emissor o valor atualizado para a data da quitação.

Como faço para alugar rápido apartamento?

Busque um corretor ou imobiliária.

O que são fiadores de imóvel?

Avalistas garantidores do fiel cumprimento do contrato.

O que é ajuste IPCA?

Uma prévia do índice que mede a alteração de preços ao longo de 30 dias, mas usando um período entre dois meses diferentes e consecutivos,.

Quais as vantagem de comprar um apartamento usado?

Ainda assim é um bom investimento.

Posso vender um terreno de posse?

Não por não ser de sua propriedade.

Quem tem legitimidade para requerer a abertura do inventário?

SerÁ necessário primeiro, a Certidão de óbito do cartório de casamento atualizada para os pública de união estável atualizada, para os do pacto antenupcial atualizado, se de nascimento atualizada para os solteiros;.

Como posso pedir usucapião de imóvel?

Para solicitar o usocapiao o solicitante tem que ter posse do imóvel por mais de 5 a 10 anos contínuos ou ter realizado alguma benfeitoria no local por este período.

O que fazer para encontrar bons contratos de aluguel?

Basta me procurar kkkk. Mas é necessário que o locador procure um profissional do ramo e exija que as prerrogativas da lei do inquilinato seja cumprida, para que haja segurança jurídica para ambas as partes.

Envie uma mensagem para Carlos Alberto de Paula Nascimento

25592 carlos-alberto-de-paula-nascimento