Carlos Alberto de Paula Nascimento
55 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 08/2023
Carlos Alberto de Paula Nascimento está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 55 respostas em nosso fórum.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
Não no primeiro mes será 110%.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Significa que ainda não está finalizado a averbação.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Sim é possível, desde que conste em contrato.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Neste caso não vai mudar nada.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Pode solicitar que o mesmo devolva sua placa ou registrar um boletim de ocorrência.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Depende, se não houver nenhuma comprovação de que vc era dependente dos seus pais, podem sim.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
A comissão para intermediação é de 6% a 8% imóvel urbano e 10% nos imóveis rurais, e a comissão é calculada sobre o valor comercializado ( valor total ).
aluguel de temporada desistencia de 2022 e reembolso hoje
Se houver o acordo registrado em contrato vc está coberta de razão, mas caso isso tenho sido um acordo verbal, vc já deveria ter procurado ele para fazer a dissolução pois se isso deveria estar cláusula penas. Não havendo como provar que este era a condição para locação, isso passa a ser apropriação indébita.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Se a desistência foi causada por mas condições no imóvel ou desacordo, descumprimento de acordo, sim vc pode exigir a devolução, caso não o prejuízo é seu.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Para que seja solicitado o usocapiao, é necessário a comprovação destes documentos em seu nome, caso contrário, vc, tem que provar que o proprietário na inscrição usou de ma fé deixando vc pagar os impostos.
terreno aprova como garantia para alugar uma casa?
O mais comum é uma garantidora, Seguro fiança é o mais comum atualmente, mas pode ser um fiador, mais deposito causao, seguro contra incêndio.
Qual porcentagem do corretor de imóveis?
Segundo tabela de referência do CRECI, variam para imóveis urbanos a venda, comissão entre 6 a 8 % riais 10%, já para locação, 100% do primeiro vencimento.
Posso mudar meu financiamento de price para sac?
A sac é o sistema de amortização continua, já a price convite em parcelas no mesmo valor durante amortização.
O que precisa para tirar o CRECI?
Curso de TTI.
Como escriturar um terreno por usucapião?
Aguardar 5 anos cuidando da coisa ou pagando os impostos e despesas da coisas dentro este período mínimo podendo ser de até 10 anos.
Como fazer a permuta de apartamento?
ApÓs tem solicitado as CNDs do vendedor, solicitar junto. Incorporadora a sessão de transferência de titularidade.
O que é o registro de imóveis?
O registro do imóvel é a certidão de nascimento do mesmo, documento que atesta a titularidade do imóvel e seu proprietário.
Como está o financiamento de imóveis pela CEF?
Para saber informações de seu financeiro imobiliário da Caixa Econômica Federal, é preciso o titular da compra solicitar a informação junto ao banco ou consultar pelo app.
O que é um imóvel tombado?
ImÓvel tombado é um imóvel cujo o valor é imaterial, não há possibilidade de venda.
Envie uma mensagem para Carlos Alberto de Paula Nascimento