Carlos Augusto Rocha
21 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2024
Carlos Augusto Rocha está entre os TOP 4.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.
As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?
Acredito que o caminho seja judicial, pois o juiz vai determinar um acordo entre as partes, como a maioria quer vender fica difícil a situação para quem está no fundo do terreno, uma solução seria a compra do terreno.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
Um desmembramento pode custar em média de R$ 5. 000, 00 de custo.
qual significado de quórum ?
É o minímo de pessoas necessárias para a defir uma situação em pauta numa reunião.
Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?
Sim, pois o filho é do proprietário independente da mãe, inclusive ela tem que constar no inventário para ser efetuada a partilha.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
Conforme a lei do inquilinato ( 8. 245/94 ) o reajuste pode ser efetuado, no contrato de locação tem que ser determinado o indíce que vai reajustar.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
O melhor caminho para a regularização seria por meio da ação de uso capião, que possibilta que possibilita a regularização sem escritura pública.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
Provavelmente esse proprietário já tinha essa intenção, essa situação tem que estar declarada no contrato de locação ou um acordo com ambas as partes.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
Eu acho que você fez o seu trabalho e deve ser pago por isso, se posteriormente as partes não entraram em um acordo a responsabilidade é deles.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
AtÉ pode ser, porém tem que estar especificado no contrato.
Qual alternativa temos nesse cenário?
Acho que o cliente pode solicitar uma reavaliação do imóvel, talvez quem avaliou pegou pelo valor máximo de venda,
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Sim é possível, pelo sistema minha casa minha vida, Caixa Ecônomica e obter isenção total.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
O banco pode tomar o imóvel a partir da 03 parcela não paga.
consultar score online
Você pode consultar através do Serasa, SPC ou Portal do Consumidor.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Isso é um problema para o corretor, pois se tivesse assinado um contrato de serviço, o cliente teria que pagar, porém como não existe essa lei, o corretor não tem esse direito, infelizmente.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Se você antes de comprar fez o levantamento no cartório e estava todo legal, o direito é seu.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Sim, deve solicitar o adiantamento de volta.
Tenho que pagar a diferença?
O que vale é o seu contrato com a construtora, ha não ser que isso tenha sido previsto em contrato.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
O valor do imóvel para venda quem estipula é o proprietário, se o laudo veio posteriormente não pode alterar a sua negociação.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Tem que ir até o cartório de imóvel de sua região e solicitar uma matrícula do imóvel, para saber.
O banco Itaú aceita casa multifamiliar?
Sim, você pode preencher seus dados para análise do banco e, após aprovação, negociar as melhores condições para o financiamento.
Envie uma mensagem para Carlos Augusto Rocha