Carlos Henrique Baggi Guimarães

Carlos Henrique Baggi Guimarães

165 Respostas

Agradecimentos: 4.330 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (13%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://www.baggiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Henrique Baggi Guimarães é Gestor Imobiliário com formação em Sim e graduado em gestão imobiliária, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Costa Azul, Pituba, Caminho Das Arvores, Itaigara e Armação,

Como devolver o imóvel?

Precisa notificar o vendedor por escrito e informar o motivo do cancelamento da compra.

Como financiar uma casa com o nome sujo pela Caixa Econômica?

Não é possível, a Caixa exige que o nome esteja limpo.

Como tirar escritura de imóvel gratuita?

Existem várias opções, uma das, quando o valor do imóvel é inferior a 30.

O que é uma escritura de cessão de direitos hereditários?

É um documento legal que transfere os direitos de um herdeiro a outro herdeiro ou a terceiros.

Como fazer para emitir matrícula de lote?

Ir presencialmente ao cartório de imóveis.

contrato ola bom dia , fiz um contrato de aluguel dia , 06 / 06 / 2024 , e ve

Sim, a rescisão antecipada pode gerar multa, o valor da multa é proporcional ao tempo restante do contrato.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

ApÓs 3 parcelas em atraso, a instituição financeira pode tomar o Imóvel.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

A primeira coisa a fazer é saber se o comprador anterior já registrou no cartório de imóveis, só é dono quem registra.

Tenho que pagar a diferença?

Pagar a diferença ou negociar com a construtora.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Você tem que fazer uma busca nos Cartórios de Imóveis, da Cidade onde o mesmo morava, para saber se tem.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Vá ao Cartório de Imóveis que é referente ao endereço da rua informada, e solicite uma busca pelo endereço, hoje é possível também obter através do site: registradores. Onr. Gov. Br.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Primeiro é preciso saber, se foi feito algum Contrato de Intermediação Imobiliária, segundo, a Imobiliária não pode alugar o Imóvel sem o seu consentimento, vai depender o que foi acordado no Contrato.

qual significado de pórtico ?

Refere-se a um espaço coberto, cujo o teto é sustentado por pilares, pode ser usado como entrada ou vestíbulo.

Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?

Prioridade em minha casa e minha vida ou verde amarelo, tem benefícios com para esses programas habitacionais.

Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?

Chamado vício oculto, neste caso você pode solicitar a rescisão do contrato de locação, e a devolução do valor pago.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Não pode ser vendido sem a autorização da ex mulher.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Enviar uma notificação extrajudicial e caso não consiga receber o valor do débito, deverá constituir um Advogado e ajuizar!

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Sim, pode ser feito a visitoria pela segunda vez, dentro do prazo.

Envie uma mensagem para Carlos Henrique Baggi Guimarães

4819 carlos-henrique-baggi-guimaraes