Carlos Henrique Baggi Guimarães
165 Respostas
Agradecimentos: 4.330 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (13%)
Participante desde: 05/2021
Carlos Henrique Baggi Guimarães é Gestor Imobiliário com formação em Sim e graduado em gestão imobiliária, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Costa Azul, Pituba, Caminho Das Arvores, Itaigara e Armação,
Como devolver o imóvel?
Precisa notificar o vendedor por escrito e informar o motivo do cancelamento da compra.
Como financiar uma casa com o nome sujo pela Caixa Econômica?
Não é possível, a Caixa exige que o nome esteja limpo.
Como tirar escritura de imóvel gratuita?
Existem várias opções, uma das, quando o valor do imóvel é inferior a 30.
O que é uma escritura de cessão de direitos hereditários?
É um documento legal que transfere os direitos de um herdeiro a outro herdeiro ou a terceiros.
Como fazer para emitir matrícula de lote?
Ir presencialmente ao cartório de imóveis.
contrato ola bom dia , fiz um contrato de aluguel dia , 06 / 06 / 2024 , e ve
Sim, a rescisão antecipada pode gerar multa, o valor da multa é proporcional ao tempo restante do contrato.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
ApÓs 3 parcelas em atraso, a instituição financeira pode tomar o Imóvel.
consultar score online
No Serasa!
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
A primeira coisa a fazer é saber se o comprador anterior já registrou no cartório de imóveis, só é dono quem registra.
Tenho que pagar a diferença?
Pagar a diferença ou negociar com a construtora.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Você tem que fazer uma busca nos Cartórios de Imóveis, da Cidade onde o mesmo morava, para saber se tem.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Vá ao Cartório de Imóveis que é referente ao endereço da rua informada, e solicite uma busca pelo endereço, hoje é possível também obter através do site: registradores. Onr. Gov. Br.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Primeiro é preciso saber, se foi feito algum Contrato de Intermediação Imobiliária, segundo, a Imobiliária não pode alugar o Imóvel sem o seu consentimento, vai depender o que foi acordado no Contrato.
qual significado de pórtico ?
Refere-se a um espaço coberto, cujo o teto é sustentado por pilares, pode ser usado como entrada ou vestíbulo.
Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?
Prioridade em minha casa e minha vida ou verde amarelo, tem benefícios com para esses programas habitacionais.
Se eu alugar meu imóvel antes de um prazo de 30 dias, sendo que os pagamentos serão dia 10 de cada mês, se eu recebi a entrada do aluguel como fica a data do próximo pagamento que não completar ainda os 30 dias ?
A data do próximo pagamento será proporcional ao período utilizado.
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
Chamado vício oculto, neste caso você pode solicitar a rescisão do contrato de locação, e a devolução do valor pago.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Não pode ser vendido sem a autorização da ex mulher.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Enviar uma notificação extrajudicial e caso não consiga receber o valor do débito, deverá constituir um Advogado e ajuizar!
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Sim, pode ser feito a visitoria pela segunda vez, dentro do prazo.
Envie uma mensagem para Carlos Henrique Baggi Guimarães