Casa Sete Imoveis
346 Respostas
Agradecimentos: 7.120 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (12%)
Participante desde: 05/2022
Casa Sete Imoveis está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 346 respostas em nosso fórum.
Qual é o valor para registrar imóvel em cartório?
Geralmente custa sempre 5% sob o valor do imóvel. Isto não é regra. Irá depender da região que você mora.
Posso usar o FGTS para um financiamento?
Se este imóvel não estiver no nome dele sim. Ele poderá usar o FGTS para comprar um imóvel; A regra é não ter nada no nome da pessoa que irá comprar por FGTS.
O que fazer para conseguir um novo documento?
Você pode ir no cartório de registro e tirar um novo documento. Como você não tem a matricula solicita a busca pelos seus dados. CPF e nome.
Tenho direito a herança do meu tio?
Não tem. Só se seu tio não tiver herdeiro de 1º grau.
Como funciona a devolução de caução?
Primeiro locação de imóvel são de 12 meses. Para você cobrar isto tem esta descrito no contrato. Se foi um aluguel verbal você tem que devolver o dinheiro para ele. Não existe nada pactuado.
Como comprar um imóvel morando no exterior?
Você pode comprar atraves de uma procuração o contrato de compra e venda atraves de assinatura digital. Quanto a visitação ao imóvel você pode pedir o corretor para fazer uma visita atraves de video.
Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?
Não pode pedir pois concorrencia de mercado é normal hoje em dia. O que você poderiam ter feito é entrar em um acordo para um não atrapalhar o outro. Acordo de cavaleiros. Quanto a multa se estiver no contrato ele também pode cobrar. Uma boa conversa é a melhor solução.
Posso comprar um imóvel já financiado?
Você pode comprar. A propria carta de crédito contemplada quita este imovel e faz um novo financiamento.
Quais são as responsabilidades de um condomínio?
Não tem. O que você pode contestar são os valores e exigir a planilha de gastos do condominio para ter certeza com que é esta sendo gastos a taxa de condominio.
Como calcular o valor da escritura em cartório?
Geralmente 5% do valor do imóvel. Isto não é regra mas geralmente este valor bate proximo aos custos.
Quando a locadora pode pedir a casa?
Ela pode pedir no fim do contrato de locação.
Sinal de negócio, desistência em 7 dias.
Sim. Pode se arrepender.
Quanto tempo o inquilino pode ficar sem pagar?
A legislação diz que com 15 dias de atraso você já pode solicitar o despejo do locatário. Em tese leva-se em torno de 9 à 12 meses para o inquilino sair.
Tenho que pagar algo a proprietária mesmo ela pedindo a casa?
Você precisa pagar este 1 mês e 15 dias que ficou no imóvel. Mas a proprietária não pode te pedir o imóvel. Não interessa se o contrato não foi registrado em cartório.
Devo pagar a entrada de uma casa junto com o aluguel da mesma?
Sim. Pois este aluguel é referente ao mês anterior e não mês corrente.
Quem é o responsável de tirar o nome da conta de luz?
Você pode mandar desligar a luz e não se preocupar. O débito da luz acompanha o CPF de quem esta.
Quando deve assinar o contrato de compra de um imóvel?
Na verdade existe duas forma de vocês fazerem isto: 1) realmente escriturar somente depois que vocês pagarem tudo , pois isto é a garantia de pagamento das parcelas. 2) Vocês podem pedir a ela para escriturar com confissão de divida na escritura. Quando vocês finalizarem o pagamento ela dá uma carta de quitação e vocês dão a baixa na escritura.
Como descobrir se a pessoa possui algum imóvel?
Você precisa mandar fazer uma pesquisa em todos os cartórios de registro da sua cidade. Somente assim você conseguirá saber se ela tem algum imóvel no nome dela.
O que a lei do inquilino diz sobre sobre quebra de contrato?
Ela não pode exigir isto de você. Se tem um ano você pode sair do imóvel sem nenhuma perda. A lei é clara quanto a isto. Quanto ao reajuste a imóbiliaria tinha obrigação de passar o reajuste 30 dias antes para vocês;.
O que fazer quando o comprador não paga as parcelas?
Nâo pode pois você fez um contrato. O que você pode exigir é tirar a agua do seu nome; Se tiver financiamento você pode exigir que ele não atrase. Se ele atrasar a prestação você pode solicitar a retomada da casa;.
Envie uma mensagem para Casa Sete imoveis