Cesar Kiyoshi

Cesar Kiyoshi

39 Respostas

Agradecimentos: 252 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (5%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cesar Kiyoshi está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.

tenho o contrato e não recebi a chave, o que eu faço?

No contrato deve ter a data de posse compra e venda ou data de início da locação no caso de aluguel.

eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?

Neste caso a manutenção do telhado é de responsabilidade do proprietári.

queria saber se eu teria algum tempo para sair do imóvel?

O prazo para sair está estipulado no contato.

Como encontrar uma escritura de terreno?

Procurar nos cartórios próximos ao bairro onde o terreno está situado.

Posso desistir de uma locação antes de assinar o contrato?

Sim pode desistir porém há risco de perder o seguro fiança.

Como eu faço quando não consigo pagar a multa de locação de aluguel?

Procurar a imobiliária proprietário e tentar chegar a um acordo.

O inquilino tem que pagar alguma multa?

Não há como cobrar multa exceto se o cliente continuar morando no imóvel e não renovou o contrato.

Qual será o valor proporcional a ser pago?

NecessÁrio verificar a data de início do contrato de aluguel e data de entrega das chaves Caso início de contrato e chaves for 220423 e data de vencto for todo dia 0505 terá que pagar 55000.

Como calcular aluguel atrasado?

Verificar no contrato qual o índice de correção no caso de atraso do aluguel e aplicar sobre o período que está em atraso.

Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?

Pode transferir 50 do imóvel e outros 50 será dividido entre os filhos.

Posso vender um terreno onde um herdeiro não quer assinar?

Não há como vender o terreno se o herdeiro não quer assinar.

Aparelho queimado por problema na rede do imóvel, quem deve pagar?

Sim caso a queima dos aparelhos sejam em decorrência de problema na rede interna.

se eu sair antes do dia 10 tenho que pagar o aluguel?

É necessário verificar o contrato de aluguel Caso houver cláusula que permite o inquilino sair antes término do contrato e sem pagamento de aluguel multa não será necessário efetuar o pagamento do aluguel.

gostaria de saber se eu tenho que pagar essa multa?

O código de ética do corretor de imóveis não permite que o corretor receba valores diretamente de clientes exceto comissão de aluguel normalmente sobre o primeiro aluguel ou comissão de compra e venda.

Nesse caso terei direito a 50% do imóvel?

Somente terá direito a 50 após comprovação de 2 anos de união estável ou casamento registrado em cartório.

Como faço pra tirar outro documento de compra e venda?

Solicitar 2a via do contrato de compra e venda no cartório onde foi registrado a compravenda do imóvel.

nesse caso como devo proceder?

Realizar uma permuta com o proprietário do terreno e caso o proprietário onde a construção foi realizada terá que desfazer a construção e limpar o terreno.

É certo cobrarem este ITBI?

Os impostos como usufruto são geralmente menores do que uso comum Como foi retirado de usufruto para uso comum sim está correto a cobrança de novo ITBI com valor atualizado.

Como conseguir o CCIR?

O CCIR pode ser solicitado através do site do governo federal wwwgovbr seção Serviços Emitir CCIR.

Envie uma mensagem para Cesar Kiyoshi

30767 cesar-kiyoshi