Cesar Kiyoshi
39 Respostas
Agradecimentos: 252 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (5%)
Participante desde: 05/2023
Cesar Kiyoshi está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.
tenho o contrato e não recebi a chave, o que eu faço?
No contrato deve ter a data de posse compra e venda ou data de início da locação no caso de aluguel.
eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?
Neste caso a manutenção do telhado é de responsabilidade do proprietári.
queria saber se eu teria algum tempo para sair do imóvel?
O prazo para sair está estipulado no contato.
Como encontrar uma escritura de terreno?
Procurar nos cartórios próximos ao bairro onde o terreno está situado.
Posso desistir de uma locação antes de assinar o contrato?
Sim pode desistir porém há risco de perder o seguro fiança.
Como eu faço quando não consigo pagar a multa de locação de aluguel?
Procurar a imobiliária proprietário e tentar chegar a um acordo.
O inquilino tem que pagar alguma multa?
Não há como cobrar multa exceto se o cliente continuar morando no imóvel e não renovou o contrato.
Qual será o valor proporcional a ser pago?
NecessÁrio verificar a data de início do contrato de aluguel e data de entrega das chaves Caso início de contrato e chaves for 220423 e data de vencto for todo dia 0505 terá que pagar 55000.
Como calcular aluguel atrasado?
Verificar no contrato qual o índice de correção no caso de atraso do aluguel e aplicar sobre o período que está em atraso.
Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?
Pode transferir 50 do imóvel e outros 50 será dividido entre os filhos.
Posso vender um terreno onde um herdeiro não quer assinar?
Não há como vender o terreno se o herdeiro não quer assinar.
Aparelho queimado por problema na rede do imóvel, quem deve pagar?
Sim caso a queima dos aparelhos sejam em decorrência de problema na rede interna.
se eu sair antes do dia 10 tenho que pagar o aluguel?
É necessário verificar o contrato de aluguel Caso houver cláusula que permite o inquilino sair antes término do contrato e sem pagamento de aluguel multa não será necessário efetuar o pagamento do aluguel.
gostaria de saber se eu tenho que pagar essa multa?
O código de ética do corretor de imóveis não permite que o corretor receba valores diretamente de clientes exceto comissão de aluguel normalmente sobre o primeiro aluguel ou comissão de compra e venda.
Nesse caso terei direito a 50% do imóvel?
Somente terá direito a 50 após comprovação de 2 anos de união estável ou casamento registrado em cartório.
Como faço pra tirar outro documento de compra e venda?
Solicitar 2a via do contrato de compra e venda no cartório onde foi registrado a compravenda do imóvel.
nesse caso como devo proceder?
Realizar uma permuta com o proprietário do terreno e caso o proprietário onde a construção foi realizada terá que desfazer a construção e limpar o terreno.
É certo cobrarem este ITBI?
Os impostos como usufruto são geralmente menores do que uso comum Como foi retirado de usufruto para uso comum sim está correto a cobrança de novo ITBI com valor atualizado.
Como conseguir o CCIR?
O CCIR pode ser solicitado através do site do governo federal wwwgovbr seção Serviços Emitir CCIR.
Envie uma mensagem para Cesar Kiyoshi