Cesar Kiyoshi
39 Respostas
Agradecimentos: 252 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (5%)
Participante desde: 05/2023
Cesar Kiyoshi está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.
Conseguimos transferir o imóvel mesmo assim ou só depois da quitação?
Pode conseguir porém irá abater a dívida que tem com o banco.
Podem aumentar o valor da minha entrada mensalmente?
Caso esteja previsto correção monetária ou correção da entrada pelo Incc por exemplo sim pode haver correção no valor da entrada.
Quais procedimentos devo fazer sendo locadora?
NecessÁrio águardar o encerramento do contrato atual para colocar 1 dos imóveis na imobiliária.
É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?
Somente conversando com a imobiliária Provavelmente será necessário fazer um novo contrato pagando o caução novamente e nova vistoria.
Qual o valor por m² para desmembrar?
NecessÁrio entrar com solicitação junto à prefeitura.
Tem risco de perder o imóvel por conta do atraso?
Não risco de perder o imóvel já que encontrase quitado.
Devo sair em até 30 dias?
NecessÁrio conversar com a proprietária pedindo prazo maior porém não há como garantir que a proprietária dará um prazo maior.
Como faço para obter da RF uma Certidão Negativa de Bens Imóveis?
Se dirigir ao cartório de notas próximo ao endereço do imóvel e solicitar certidão negativa.
Como fazer para financiar uma casa?
Caso for autônomo e tiver micro empresa aberta será necessário levar uma cópia do Imposto de Renda e extrato bancário para comprovar a renda.
ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?
É obrigatório a devolução Caso não devolver procurar o Tribunal de Pequenas Causas.
Posso vende imóvel adquirido por usucapião?
Somente após a posse do imóvel por usucapião O fato do irmão morar no imóvel desde criança não configura o usucapião.
consigo financiar um imóvel?
NecessÁrio ter uma comprovação de renda e IR atualizado Caso for profissional autônomo é necessário ter um micro empresa aberta.
Ao terminar meu contrato posso deixar de pagar os dois últimos meses ou sou obrigado a pagar?
Somente se estiver estipulado no contato de aluguel o inquilino poderá por exemplo no início do contrato pagar 2 aluguéis antecipados caução e estiver previsto que no final do contato pagando em dia os aluguéis o proprietário não cobrará os 2 últimos aluguéis.
tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?
Caso o contrato dos inquilinos que estão morando no apto tenha se encerrado e inquilinos ainda estão morando no imóvel é necessário acionar o proprietário para providenciar a desocupação do imóvel.
o dono da casa me pediu a casa o que eu faço?
A proprietária precisará águardar o final do contrato Caso no contrato de aluguel esteja previsto que a proprietária poderá por exemplo vender o imóvel e neste caso solicitar que o imóvel seja desocupado é necessário verificar se no contrato está previsto esta situação e o que está previsto neste casose proprietário deverá indenizar o inquilino e qual o prazo que o inquilino tem para deixar o imóvel.
Como fazer o desmembramento do terreno?
Solicitar junto à prefeitura o Iptu ou Incra e entrar com solicitação de desmenbramento do imóvel.
Como faço pra descobrir o número da minha casa?
Verificar no documento do Iptu ou no cartório caso estiver registrado em cartório.
estou sofrendo uma ordem de despejo, eu posso recorrer?
Neste caso não há como recorrer à esta ação de despejo.
qual é o embasamento jurídico válido?
Embasamento Jurídico é como os imóveis são regidos pela lei.
quanto ficaria um inventário e custos de advogados para imóveis no valor aproximadamente 300 mil reais?
As custas de um inventário pode chegar à 30 ou mais do valor do imóvel.
Envie uma mensagem para Cesar Kiyoshi