CLÁUDIA BEATRIS GIASSON

Cláudia Beatris Giasson

134 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (35%)

Participante desde: 11/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cláudia Beatris Giasson está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum.

qual significado de igpm ?

Índice Geral de Preços - Mercado.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Pode ser encontrado no carnê do IPTU.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Depende do que conata no seu contrato de aluguel.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

O programa MCMV não libera crédito para quem já foi beneficiado pelo programa.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

A partir de 3 parcelas o banco já pode dar entrada no processo.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Para isso o melhor caminho é procurar um corretor que vá trabalhar para vender o seu imóvel, que divulgue em portais, ofereça a seus clientes e proponha parceria com outros corretores.

Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?

A obrigação do sindico é de fazer uma prestação de contas ao ano.

Comprar apartamento é um bom investimento?

Comprar imóveis é sempre um investimento com maior segurança, lembrando que você pode ganhar tanto com locação quanto com a valorização.

Posso usar FGTS para segundo imóvel?

Sim, o FGTS pode ser usado na compra de um segundo imóvel, tem essa flexibilidade.

Quem mora em condomínio paga água e luz?

Sim, estas despesas geralmente são individuais, de cada unidade autônoma.

Preciso declarar um imóvel financiado?

Si, é preciso declara, mas nesse caso você vai lançar o valor da entrada (se houver), o valor do FGTS (caso tenha sido usado) e o valor das parcelas pagas no ano.

Do que eu preciso para ter direito ao subsídio habitacional?

É preciso ser brasileiro ou ser naturalizado, ser maior de 18 anos, não ter imóvel no nome e não ter participado de nenhum programa habitacional.

Como fazer escritura de terreno gratuita?

Tem direito a gratuidade quem recebe até 3 salários mínimos e adquire o imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Como faço para financiar um imóvel sem ter que dar entrada?

É bem difícil isso acontecer, a não ser que o imóvel seja avaliado pelo banco por um valor superior ao que está sendo vendido, aí tem a possibilidade de não precisar dar entrada.

Como consultar imobiliária pelo CRECI?

No site do Creci tem um campo onde você pode consultar, basta ter o nome ou o Creci da imobiliária.

Quais construtoras fazem permuta de imóveis?

Para responder essa pergunta é necessário saber em qual cidade você tem interesse.

Comissão do corretor de imóveis quem paga?

A comissão já está incluída no valor total do imóvel, e é pega pelo comprador.

Como financiar imóvel com nome sujo?

Infelizmente nenhuma instituição bancária financia imóvel para quem está com o nome sujo. Sugiro limpar seu nome, organizar sua vida financeira, para só depois solicitar um financiamento bancário.

Na compra de um terreno quem paga a escritura?

A escritura é paga pelo comprador do imóvel, assim como se houverem demais taxas de cartório.

Após a morte qual o prazo para abertura do inventário?

Tem um prazo de 30 dias para dar entrada no inventário, caso não seja feito, é aplicada uma multa.

Envie uma mensagem para CLÁUDIA BEATRIS GIASSON

35266 claudia-beatris-giasson