Claudia Caldeira
74 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 01/2024
Claudia Caldeira está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 74 respostas em nosso fórum.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
Deve ser feita uma vez por ano ou sempre que for exigida.
O síndico pode receber remuneração?
Pode receber uma remuneração (pró-labore) em contrapartida aos serviços prestados.
O síndico paga condomínio?
O Síndico que também é morador pode ser isento mas é preciso chegar a um consenso.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Segundo o Código Civil artigo 3, menores de 16 anos não devem andar desacompanhados mesmo dentro do condomínio.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Significa que o título foi registrado e está em fase de produção de finalização para retirada é necessário águardar.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Não. Usucapião não se aplica a imóvel financiado pela Caixa.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Sim. É possível cobrar o aluguel daquele herdeiro que está ocupando o imóvel com exclusividade.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
É cobrada em cima do valor total do imóvel.
Tenho um terreno localizado na: R. Imbuia, 73 - Coqueiral Aracruz - 29199066. Poderia me ajudar a encontrar a matrícula?
Para consultar a matrícula de imóvel online, você pode realizar uma pesquisa no site registradores. No portal você deverá criar um login de usuário e senha para conseguir ter acesso as informações. Em seguida identificar o cartório de registro de imóvel competente cidade ou estado e número da matrícula do imóvel.
como é escolhida a administração do condominio ?
Mediante a aprovação em Assembleia.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
No primeiro contato do visitante ao condomínio ele, deve fornecer nome completo, documento de identificação com foto, falar o objetivo da visita e qual unidade e o morador que ele visitará.
É obrigatório reconhecer firma do termo de quitação expedido pela cef?
Se o documento para Caixa Econômica Federal for assinado na presença do servidor da Caixa a quem deve ser apresentado fica, dispensado o reconhecimento de firma, exceto se houver Norma legal específica.
quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?
Caso ocorra algum dano ou infração, o morador pode ser responsabilizado.
os visitantes podem levar animais no condominio ?
Os animais visitantes devem seguir as mesmas regras dos Pets que vivem no local; Segundo o artigo quinto da constituição federal¨, o direito de ir e vir garante que o condômino ou visitante possa utilizar o elevador com o seu animal; O condomínio não pode obrigar o tutor a levar o animal no colo.
Como descubro se tem imóveis no meu nome?
Você pode fazer a consulta grátis on-line no sistema de registro eletrônico de imóveis (SREI), logo após fazer o cadastro.
Como descubro que é o dono no lote?
Verificando a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no cartório de registro de imóveis. Que pode ser consultada pelo seu endereço completo, caso não se saiba o número da matrícula.
é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?
Em geral um condomínio Não pode proibir completamente o acesso de visitantes às áreas comuns, já que essas áreas são consideradas espaços compartilhados pelos moradores e, portanto, fazem parte das áreas comuns do condomínio.
A partir de que data devo pagar o aluguel?
SerÁ cobradono proporcional do dia 23/03 ao dia 31/03 e deverá ser pago do dia 01/04 até o dia 06/04.
Envie uma mensagem para CLAUDIA CALDEIRA