Cláudia Maria Carvalho Lopes

399 Respostas
Agradecimentos: 17.186 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 71 (18%)
Participante desde: 07/2021
Cláudia Maria Carvalho Lopes é Corretora Autônoma está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 399 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros São Bernardo, Cambuí, Centro, Swiss Park e V Industrial, e já trabalhou em empresas como: Longitude, Reobote, Sugoi, Lopes, Ritt, Abyara e Novo Metro.
Como funciona o financiamento de um imóvel CDHU?
Tem que estar cadastrado em programas sociais.
COMO DESCOBRIR O NUMERO DE PROCESSO DO IMOVEL.
Localiza na prefeitura de onde pertencer o imóvel.
Como solicitar a Certidão negativa de bens.?
Procure o órgão competente destes municípios.
Qual a diferença entre crédito imobiliário e financiamento?
Financiamento tipo minha casa minha vida é para as faixas de renda mais baixas e imóveis criados já para estes programas. Existe o SBPE que já se destina as faixas de renda mais altas e a taxa de juros também é de acordo com a renda, não tem como escolher a taxa.
Como funciona o programa Minha Casas Minha Vida?
O antigo minha casa minha vida - que hoje se chama casa verde e amarela - é para financiamento de empreendimentos específicos. Se fez inscrição e está aguardando é para outros programas, procure o local onde se inscreveu.
Como encontrar o código do imóvel no Incra?
Procure o INCRA com o nome do falecido e os dados da área.
Como pegar devolução de caução?
Se desistiu do contrato antes de assinar e depois de já ter pago a caução, estás nas mãos de quem recebeu esse valor, converse com a outra parte e tente receber.
Quanto tempo leva para a Caixa chamar para a entrevista?
Depende da demanda de cada agência, isso varia muito.
Como declarar valor recebido em venda de imóvel de herança?
Informe a porcentagem que lhe pertence no campo "discriminação" e digite apenas o valor que já recebeu.
Como descobrir nome de um proprietário de imóvel pelo endereço?
Procure o cartório, pague o valor e informe o endereço.
Quantos anos posso atrasar o IPTU?
Depende do município.
Quanto custa para transferir um imóvel de nome?
Depende do estado onde se situa o imóvel, existe uma tabela estadual de custas cartoriais e também os municípios têm diferentes alíquotas de ITBI.
Como faço para ter subsídio da Caixa?
Fazer análise de crédito no sistema oficial da Caixa para um empreendimento programa casa verde e amarela. Se estiver dentro dos critérios de renda, idade e etc, ganha o subsídio.
Como se calcula o valor de registro de um imóvel?
Não se calcula, existe uma tabela desses valores.
De qual maneira posso pedir sala comercial alugada de volta?
Sempre é melhor pedir de forma amigável. Convide o locatário para uma conversa e faça o pedido com antecedência mínima de 30 dias.
Cuidados compra e venda imóvel
Ao comprar se certificar que está negociando com os verdadeiros donos do imóvel, sempre ter a assessoria de um corretor de imóvel idôneo e com CRECI, se certificar que o imóvel está livre de embaraços e ônus para ser transferido de imediato ao nome do comprador, etc e tal Só fazer qualquer pagamento no cartório ou mediante documento que certifique a transação. Ao vender, os mesmos cuidados em saber com quem se está negociando, ter assessoria de um corretor idôneo, só receber valores com documento que dê segurança à transação.
Mais econômico comprar meu primeiro imóvel financiado?
Faça muito bem os cálculos levando em conta o tempo e as taxas aplicadas. Ou se tem o valor integral e vai imobilizar o capital.
O aluguel é pago antecipado?
Existe esta prática, depende do que for acordado entre as partes. Mas pode ser pago o mês corrente ou passado.
De qual maneira posso pedir apartamento alugado de volta?
Entrando em acordo com o locatário, pedindo com antecedência mínima de 30 dias.
Como funciona quando a conta é dividida por pessoa?
O que vocês combinaram? Realmente uma criança de 3 anos consome um valor irrisório de energia que não deveria ser cobrado.
Envie uma mensagem para Cláudia Maria Carvalho Lopes