Cleocir Soares de Lima

286 Respostas
Agradecimentos: 4.751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (18%)
Participante desde: 09/2022
Cleocir Soares de Lima está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 285 respostas em nosso fórum.
FGTS pode ser usado para quitar financiamento?
Bom dia! Sim, tanto para amortizar como para quitação total do financiamento.
Como pode ser anunciado casa para alugar?
Bom dia! Uma boa alternativa é através de imobiliárias.
Quais os requisitos para adquirir casa?
Se for através de financiamento o primeiro requisito e não ter restrições financeiras em seu nome.
Qual o melhor banco no momento para credito imobiliário?
Na questão de taxas ainda a Caixa, mas no quesito de maior possibilidade de financiar até 90% fica por conta de outros bancos privados.
Proprietário pode vender imóvel?
Sim, não há impedimento, Apenas tomar todos os cuidados necessários.
Quem paga a averbação do habite se?
O proprietário do Imóvel, e quando for imóvel na planta ou construção a obrigação é da construtora.
O que é caução em contrato de aluguel?
Caução de aluguel é uma modalidade de garantia locatícia em substituição aos fiadores. Cabe ressaltar que não é permitido pedir duas garantias diferentes, ou utiliza a caução ou fiadores, mas de forma alguma pode ser exigido as duas modalidades.
O que significa imóvel penhorado?
Penhora é uma medida de garantia ao devedor para cobrar o credor em caso de execução judicial.
Como quitar financiamento?
Você pode usar seu FGTS para amortizar e até mesmo quitar seu imóvel.
O que é necessário para alugar apartamento?
Primeiro lugar não ter restrição financeira. Segundo comprovar ter condições de cumprir com o contrato.
Com quanto tempo de atraso de aluguel posso ser despejado?
Com apenas um dia de atraso o proprietário pode encaminhar a ação de despejo.
Financiamento imobiliário com nome sujo
Não, é o primeiro item a ser considerado. Portanto se faz necessário quitar e regularizar essa condição restritiva antes de ingressar com o pedido de financiamento.
O que eu posso faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Aconselho a fazer uma consulta no Registro de Imóveis no município onde encontra-se o imóvel. Como uma segunda opção também é possível consultar na prefeitura Municipal.
O que é necessário para averbação de imóvel?
Compareça no Registro de Imóvel e consulte a documentação necessária para protocolar o pedido de averbação do imóvel.
Posso pedir meu imóvel alugado?
Bom dia! A Lei do Inquilinato impossibilita o pedido de imóvel antes de cumprir o contrato de locação por prazo determinado, mas caso já tenho ultrapasso o contrato e ele passou para a modalidade de indeterminado, e somente nesse caso pode solicitar sim o seu imóvel.
Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?
Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2, visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.
Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?
Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2, visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.
Deposito de aluguel tem que ser devolvido?
Sim, mas após cumprir todos os requisitos do contrato, e apresentar quitações de água, energia e demais encargos.
Deposito de aluguel tem que ser devolvido?
Sim, após término do contrato, e mediante comprovação de quitação de débitos, entre eles, água, energia, etc...
Como vender meu imóvel rápido?
Procure uma imobiliária conceituada na sua região.
Envie uma mensagem para Cleocir Soares de Lima