Corretora Débora Rigoleto

744 Respostas
Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (4%)
Participante desde: 07/2023
Corretora Débora Rigoleto é Corretora de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 744 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona Sul - São Paulo e São Bernardo Do Campo E Grande Abc,
Consigo o usucapião tendo posse ininterrupta há 5 anos?
Art. 191. Aquele que, não sendo proprietário de imóvel rural ou urbano, possua como eu, por cinco anos ininterruptos, sem oposição, área de terra, em zona rural, não superior a cinquenta hectares, tornando-a produtiva por seu trabalho ou de sua família, tendo nela sua moradia, adquirir-lhe-á a propriedade.
O que é mais caro ao construir uma casa?
É a fase de acabamentos.
Como obter escritura de um terreno?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.
A vistoria do imóvel demora muito até a entrega das chaves?
A vistoria deve ser feita no ato da entrega de chaves ou no máximo em 2 dias. Mas sou vistoriadora e administradora de locação, minhas vistorias com laudo são entregues prontas e são assinadas juntos com o contrato de locação.
Como funciona o financiamento de apartamento?
Funciona como um empréstimo.
Como avaliar apartamento?
Fazer uma boa pesquisa, estudar a localização, analisar o acabamento e a conservação, observar os complementos, procurar um corretor com CRECI, verificar a documentação.
Quanto tempo demorar para tirar uma ação de despejo?
Entre 6 e 12 meses.
Onde posso emitir a matrícula de imóvel?
CartÓrio de Registro de Imóveis da Cidade em que foi registrado.
Qual o tamanho médio de uma kitnet?
Entre 20m² a 40m².
Quais são as diferenças entre varanda Gourmet e varanda Grill?
Varanda Grill é um espaço para acomodar uma churrasqueira elétrica e um ponto de água, perfeito para preparar alimentos, carnes saladas e aproveitar os finais de semana e feriados com a família e amigo. Varanda Gourmet, foi a além do que a varanda Grill oferece, Além da churrasqueira equipou este nobre espaço com frigobar, forno para pizza, microondas, cooktop e até TV e aparelhos de som, mantendo o ambiente mais descontraído.
Qual a melhor forma de anunciar um imóvel?
Rede sociais, blogs, portais imobiliários, site, sistema de gestão e corretores autônomos e imobiliárias.
Qual o score ideal para financiamento?
A partir de 700 pontos é excelente para financiamento.
O que precisa para dar entrada no usucapião?
RG_CPF, comprovante de renda, comprovante de residência.
Quando entrar com usucapião?
Em média 5 anos de moradia interruptos.
Isenção de IPTU por morte?
Na falta de prova de quem o imóvel se encontra registrado em nome dos sucessores, é válida a certidão de dívida ativa emitida pela prefeitura em nome do proprietário que morreu.
Cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Pode mediante aviso ao corretor ou imobiliária sobreo destrato através de uma notificação extrajudicial faça a tratativa de forma amigável e por escrito e detalhando o motivo.
Qual imposto incide sobre herança?
O ITCMD é o imposto incidente sobre a transmissão de bens e direitos em decorrência de ou cessão gratuita (doação), cuja alíquota pode variar a depender do estado, respeitando o teto de 8%.
Quais são os documentos necessários para inventário extrajudicial?
Documentos dos de nascimento atualizada, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio, documentos pessoais, certidão dos distribuidores (comprovando a inexistência de intermediações e tuteles. Dos de ônus reais do imóvel atualizada, certidão de quitação do IPTU, certidão de quitação fiscal do município, comprovante de titularidade do imóvel, guia de recolhimento de ITCMD.
Qual o prazo máximo para contrato de aluguel comercial?
Prazo de 12 meses, ja contratos mais longos com duração de 36 a 60 meses.
Como comprar casa pelo minha casa minha vida?
Para ser aprovado pelo financiamento Minha Casa Minha Vida, é preciso se encaixar em determinados requisitos, como ter mais de 18 anos, contar com a renda familiar de até R$ 8. 000, 00, não ter imóvel próprio registrado em seu nome no local em que mora ou trabalha e não ser ativamente beneficiário de outros programas.
Envie uma mensagem para Corretora Débora Rigoleto