Corretora

Corretora

854 Respostas

Agradecimentos: 20.543 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (14%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretora é Consultora Imobiliária com formação em Administração , está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 852 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Charitas, Ingá, São Domingos e São Francisco,

Como consigo tirar segunda via de matrícula de imóvel?

Basta dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis onde o seu imóvel foi registrado.

O que é fração ideal no iptu?

Fração ideal é o cálculo da parte integral e indeterminável das áreas comuns e do terreno do condomínio proporcional a unidade individual de cada condômino. Ou seja, geralmente é composta de uma parte comum e uma parte privativa. As frações ideais variam de acordo com a área autônoma de cada unidade.

Como fazer alteração de nome no iptu?

Depende de cada Prefeitura. Umas exigem atendimento presencial e outras, pode-se usar a internet. Documentos: Carnê de IPTU atualizado; CPF e ID do interessado na troca de titularidade; comprovante de que é o proprietário (RGI, escritura, etc); preenchimento de formulário.

É seguro comprar pelo minha casa minha vida?

Sim, totalmente seguro, uma vez que o "Minha Casa Minha Vida" é uma linha de finaciamento com juros mais baixos que os praticados pelas instituições financeiras.

Como conseguir desconto no iptu atrasado?

Procure a Secretaria de Fazenda de seu estado ou município e tente negociar um desconto. Esporadicamente, o próprio município realiza campanhas para regularização do pagamento.

Onde achar inscrição municipal iptu?

No carnê do IPTU ou, caso não tenha posse desse, deve-se dirigir à Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.

Corretor de imóveis tem que ter creci?

Sim, pois é o CRECI que garante o registro do profissional como corretor imobiliário. É preciso ser habilitado, pois sem essa certificação, estará inapto para exercer a profissão. Exercer a profissão sem ser corretor irá infringir a Lei 6.530/78, ficando o órgão responsável pela aplicação das penalidades cabíveis.

Quais documentos para fazer escritura de imóvel?

COMPRADOR E VENDEDOR: RG e CPF dos envolvidos; certidão de nascimento/ casamento atualizada; pacto antenupcial; comprovante e residência; profissão; certidões diversas. DO IMÓVEL: matrícula atualizada; certidão negativa de débitos de IPTU; certidão de ônus; certidão de ações; comprovante de pagamento do ITBI; comprovante de quitação dos débitos condominiais e funesbom.

Quanto custa lavrar uma escritura de imóvel?

O valor da escritura depende da tabela anual do TJ do seu município.

Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?

1) Seguro Fiança; 2) Caução; 3) Fundos de Investimento ou cessão fiduciária; 4) Depósito adiantado; 5) Cartão de Crédito.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel RR?

No Cartório de Registro de Imóveis.

Quais as diferença entre penhor e fazer uma hipoteca?

PENHOR: Bem Móvel ; há transferência do Bem ao credor, exceto rural, industrial, mercantil, e de veículo. HIPOTECA: Bem Imóvel; não há transferência do Bem ao credor.

Imobiliária pode exigir agência e dados da conta bancária?

Sim. Uma imobiliária deve prezar e ter responsabilidade sobre quem irá alugar um imóvel de seus clientes. Para tanto, exige diversos documentos e comprovantes, evitando transtornos. Um dos comprovantes exigidos do pretendente locatário, poderá ser os extratos bancários para conferir a movimentação e checar se os gastos não são mais altos do que os rendimentos.

Quanto tempo leva um processo de usucapiao extraordinário?

Aproximadamente 120. Nada impede que leve mais tempo.

O que precisa para fazer inscrição cdhu?

Para aquisição de uma casa ou apto da CDHU, a família interessada deve aguardar a abertura das inscrições para o empreendimento no município em que mora ou em que o chefe da família trabalha, e inscrever-se para participar do sorteio público.

Posso financiar um apartamento e colocar no nome da minha filha?

Sim. Inclusive se o filho for menor de idade, será considerada uma " doação modal". Os pais devem comprar o imóvel normalmente, e em seguida registrar, em Cartório, por meio de uma escritura pública, o imóvel em nome do filho.

Meu irmão vendeu o terreno de meu falecido pai sem a minha permissão. O que posso fazer?

Só é herdeiro quem promove inventário. Procure um advogado.

O que é dar baixa na hipoteca?

É uma medida fundamental para garantir os seus direitos de proprietário do imóvel.Ela deve ocorrer depois que a compra de um imóvel na planta é quitado junto à construtora. Caso não ocorra a baixa, o comprador não conseguirá registrar a escritura.

Onde conseguir a capa do iptu?

No site da Secretaria Municipal de Fazenda do Município.

Envie uma mensagem para Corretora

8587 corretora