Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Como faço para vender um imóvel na planta?
Vc precisa de todos os contratos que assinou com a incorporadoras e todos os documentos relacionados a compra, como escritura de alienação fiduciária, se tiver. Achando um comprador é só solicitar um agente financeiro para fazer o contrato de compra e venda.
Vender apartamento cobertura é mais fácil ou mais difícil?
Se torna mais difícil pq para uma cobertura, são clientes específicos, pq se trata de um valor mais alto e um cliente assertivo, Mas também, depende muito da localização, metragem, condições do apartamento e tempo de entrega, tudo isso implica na venda de um apartamento, não significa que vai demorar mais para ser vendido, pq também tem pessoas que só gostar de andar bem alto.
Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?
OlÁ, para investimento, na minha opinião, são apartamentos, devido a segurança, pesquise apartamentos com metragens menores de 1 a 2 dorm, próximos de vias rápidas e metrô, a locação é bem rápida, e a demanda também. Pode me procurar se quiser, terem prazer em ajudar!
Documentação de imóvel gratuita?
A família que tem até 3 salários mínimo, pode ter esse direito, basta comunicar no cartório na hora de fazer o documento, lembre-se de comprovar para ter esse direito, ok.
Valor de entrada do minha casa minha vida?
Em media 6% a 12% do valor do imóvel.
Qual a diferença entre usucapião judicial e extrajudicial?
A modalidade Judicial segue como um processo, onde o juiz no final da uma sentença, na opção extrajudicial a maioria do procedimento é realizado rireto no Cartório de Registro de Imóveis.
O que faço para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?
Infelizmente vc não vai conseguir financiar com nome restrito. A única coisa é comprar a vista, ou tentar fazer o financiamento direto pela construtora, quem sabe encontra uma que consiga liberar.
Posso pedir financiamento de casa em terreno da prefeitura?
Infelizmente, isso não é possível, pq não tem contrato legal do imóvel, por tanto, alega-se o proprietário que vende não ser o dono do imóvel.
Como posso saber se tenho algo no meu nome?
Consulta um advogada, vc tem metade de tudo que ele possui, sobre saber se tem algo no seu nome, se vc estiver falando sobre imóveis, é só emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Transferência de imóvel quanto custa?
Vai sair de 3% a 5% do valor total de um imóvel.
Qual a diferença de hectares para alqueires?
Cada alqueire possui 2. 42, hectares e cada hectare corresponde a 10. 000 metros quadrados.
Como cancelar um contrato com imobiliária?
Basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao contrato de administração e deseja rescindir esse contrato.
Como saber dono terreno?
Basta verificar a matricula, transcrição ou inscrição, arquivada no Cartório de Registro de imóveis.
Quanto pode aumentar o aluguel?
Pode aumentar anualmente aproximadamente 10. 6% em cima do valor mensal.
Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?
Vc pagou quantos meses adiantado, se pagou 2 meses, vc tem esse direito mas se pagou só um mês não, pq vc paga e mora, se vc sair agora em Junho vc paga e tem que sair antes de vencer a próxima.
Pedra São Tomé é mais econômica?
Apesar de não ser a mais barata das pedras para piscinas sua qualidade compensa o investimento, a pedra São Tomé não é a mais barata.
Quanto custa para registrar um imóvel em sp?
Em media custa 1% do valor venal do imóvel.
Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?
Se vc entrou como locatária e pedir para sair, vai dar quebra de contrato, alei de pagar uma multa eles vão ter que sair do imóvel, vê se consegue fazer a mudança para o nome deles, e como deve proceder, converse com a imobiliária.
Como verificar a situação de um terreno?
Realize uma pesquisa no site Registradores.
Posso fazer separação do IPTU de um lote? Quanto devo gastar?
Sim, para pagar a sua parte vc teria que desmembrar o terreno, caso tenha interesse, vai na prefeitura e solicitar o desmembramento.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR