CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Qual a vantagem de um apartamento face norte?

A vantagem é que terá mais sol durante o dia, pq ele nasce ao Leste e permanece mais ao norte, para se por ao Oeste no final do dia.

Varanda conta como área construída?

Sim, ele entra na área total do imóvel.

Qual é o significa da palavra inquilino?

Sujeito que reside um imóvel que não lhe pertence, aquele que vive no local que foi alugado, pode ser usado o nome (locatário ou inquilino).

Até que idade pode ser fiador?

Pode ser fiador a partir de 18 anos, não a limite para ser fiador.

Como saber o número do IPTU pelo endereço?

Procurar a secretaria de finanças e Desenvolvimento econômico em sua região, agende antecipadamente através do site.

Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?

Na verdade vc tem por direto 30 dias para sair do local, como foi ele que solicitou a saída sim, vc deve receber o dinheiro de volta. A questão é o motivo de não ter contrato, não tem como alegar seu direito sem o contrato, infelizmente.

Onde fazer contrato de compra e venda de imóvel?

Basta ir no Cartório de Registro de Imóveis para registrar o documento.

Será que consigo pegar uma carta de credito junto a caixa econômica?

Procure uma agencia e fale com um agente para ver se vc consegue a carta de credito, não tem como fazer uma analise daqui.

Posso financiar outro imóvel no minha casa minha vida?

Sim, é possível financiar o segundo imóveis se já foi quitado o primeiro.

Imóvel sem habite-se pode ser Financiado?

Não, imóveis sem habite-se não podem ser financiados nem vendidos, ele precisar ser considerado regular, para ser comercializado e financiado.

Como transferir a posse de um imóvel?

A transferência é feita por meio da escritura publica, documento que precisa ser lavrado no cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de Registro de Imóveis da região onde esta localizada.

Quando devo usar o SFI?

O SFI, funciona como um sistema voltados a todos aqueles financiamentos que não se encaixam no SFH. Portanto permite fazer uma negociação mais ampla na compra de um imóvel, inclusive permite financiar até 100% do valor do imóvel e o preço da propriedade pode ultrapassar até 1. 5 milhões.

Casa com a escritura no valor de 6 mil seria caro?

Depende, para te falar se o valor esta correto precisaria saber o valor do seu imóvel, o valor de uma escritura esta em torno de 2% a 3% do valor do imóvel, então, vamos supor que seu imóvel esteja no valor de 250 mil, vc teria que pagar por volta de 7. 500 na escritura dele, esse valor coloquei 3%, ok.

Qual melhor banco para fazer o Seguro Fiança para aluguel?

Converse com seu gerente ou corretor de seguro eles darão a melhores opções para você.

Quais as espécies de usucapião?

Existe dois tipos, são eles: Bem moveis: Bens que podem ser movidos, como equipamentos, motos, carros, motocicletas, entre outros.. Bem Imóvel: Bens que não se movem, como terreno, apartamento, casa, prédios entre outros.

Apartamento financiado Como fazer para declarar?

O financiamento deve ser declarado na ficha Bens e Direitos e não na DIVIDAS ONUS REAIS.

Quem é responsável pela limpeza da caixa de gordura?

Quem deve fazer a limpeza ou manutenção dos problemas da casa seja fiação ou esse que vc esta citando é o locador.

Como saber qual o valor para quitar um financiamento BV?

Vc pode consultar o saldo devedor acessando minha BV, só colocar seu CPF, e ver o saldo devedor.

Imóvel penhorado pode ser desmembrado?

Com o desmembramento o imóvel penhorado perde a individualidade e deixa de existir.

Posso participar do minha casa minha vida sendo autônomo?

O que muda do autônomo são os comprovante de renda, o mesmo pode também financiar um imóvel por meio do mcmv.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar