CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo leva para registrar um imóvel?

30 dias a contar da data do protocolo do titulo.

Posso pedir o despejo dessa inquilina?

Bom dia, na verdade ela tem que ter o contrato de compra e venda, caso não tenha, pode emitir uma ordem judicial de despejo através de um advogado.

Renda passou do teto MCMV, posso ter problemas?

Na verdade o teto máximo para financiar mcmv é até 8 mil, não pode passar desse valor.

Como pedir certidão atualizada de imóvel?

Ir até um cartório de registro de imóveis e solicitar.

Qual o valor mínimo para financiar um terreno pelo Itaú?

Para valor mínimo de imóveis residênciais é 100 mil, para financiamento o valor mínimo é de 30 mil.

Quais as vantagens do consórcio de imóveis?

O consumidor consegue se programar para a quitação da aquisição do bem, com parcelas menores e livres de juros.

Como funciona o leilão de imóveis?

Os interessados em adquirir o imóvel, se reúnem a um local especifico ou participam virtualmente e apresentam suas ofertas, geralmente sob a supervisão de um leiloeiro profissional.

Posso vender terreno doado?

Bens doados somente não serão vendidos nem penhorados, somente mediantes a autorização judicial especifica para esse fim.

Como verificar iptu pelo endereço?

Procurar a secretaria e finanças da sua cidade e desenvolvimento econômico de sua região.

Quantos custa pra passar imóvel para o meu nome?

Custa de 3% a 5% do valor do imóvel, se ele custa 500 mil, vamos super que a taxa seja de 3%, vai ficar 15 mil o valor.

Como consigo refinanciar imóvel pela Caixa Econômica?

É preciso que o imóvel esteja já quitado, podendo conseguir 60% de financiamento, chegando as parcelas até 180 meses.

Consulta matrícula imóvel online grátis sp?

No site REGISTRADORES, vc fará um cadastro para ter acesso as informações. Quando entrar vc vai identificar o cartório de região do imóvel, e colocar o numero da matricula.

Até quando ainda posso ficar na casa?

Se vc pagou 10-05 vc tem até 10-06, para ficar na casa, mas pela sua mensagem vc falou que vai se mudar dia 22-05, então esta tudo certo, ou entendi errado? Ele informou para vc sair antes do dia 10-06, devido a data que vc pagou o aluguel, pq vence a próxima nessa data, entendeu.

Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?

Se foi o vendedor que desistiu de vender o imóvel, ele devolver pago pelas arras com multa e correção monetária, já as arras penitenciais já garantem o direito por desistência por parte do comprador. Procura seus direitos, e não paga nada sem consultar um advogado.

Como fazer usucapião extrajudicial?

SerÁ iniciado em um cartório de notas, posteriormente, haverá andamento da ação em um cartório de registro de imóveis até que ocorra o registro.

Qual o valor do contrato de compra e venda?

Geralmente é 1% do valor de contrato.

Com quantos anos pode alugar um apartamento?

Precisa ser maior de idade, a partir dos 18 anos.

Quem tem direito de usucapião?

Aquele que por quinze anos, sem interrupção, nem posição, possuir como seu um imóvel, independe de titulo e boa-fé.

Para que serve matrícula?

CERTIFICAR A PROPRIEDADE DAQUELE IMOVEL é um documento que prova que vc é proprietária do imóvel.

Com quantos meses de atraso a Caixa toma o imóvel?

Depois de três parcelas em atraso do financiamento imobiliário, a instituição financeira pode tomar o imóvel.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar