Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Posso alugar e fazer dois seguros fiança em meu nome?
Sim, vc pode contratar quantos seguros quiser e em segurados diferentes ou no mesmo.
Quanto tempo tenho para desistir de um contrato de locação?
Você tem até 7 dias, sem taxa de pagamento para desistir da locação, isso serve tanto para o inquilino quanto para o proprietário.
Como transferir o imóvel para outra pessoa?
A transferência é feita por meio de escritura publica, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e Registrado no cartório de Registro de imóveis na região onde esta localizado.
Quanto custa a escritura definitiva do imóvel?
2% a 3%, do valor do imóvel de acordo estabelecido por cada município.
O que é um contrato de compra e venda particular?
É o instrumento que garante direitos para o vendedor e o comprador.
Inquilino pode colocar iptu em seu nome?
Mesmo que o pagamento do IPTU seja de responsabilidade do proprietário do imóvel, ele pode ser negociado pelo inquilino, podendo incluir esse pagamento no contrato de locação.
O que fazer nessa situação?
Ela não pode fazer aumento abusivo, e nem pedir a casa se não venceu o contrato, caso isso aconteça, ela deve pagar uma multa, por quebra de contrato, isso se vcs fizeram um contrato, sem contrato não a acordo, se ela solicitar a casa, vc tem por lei até 30 dias para sair da casa, mas ela não pode te colocar para fora, só pode colocar mediante ordem judicial, espero que tenha ajudado.
Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?
Sim, se ele solicitou a casa, ele deve pagar multa, verifica o valor da multa pois tem que constar no contrato, e por lei o prazo para vc sair do imóvel é de 30 dias.
Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?
Sim, pode cobrar, tudo sendo acordado entre as partes, deixa ciente para o locador que vc não vai fazer a administração do imóvel. E sempre deixa estipulado no contrato os acordados.
Preciso de renda para ter um Construcard?
A renda familiar para ter um Construcard varia de 3. 900 a 4. 900, dependendo da cidade e estado.
Quanto custa para desmembrar um terreno com duas casas?
Um valor médio fica em torno de 3. 200.
Tenho minha casa minha vida posso alugar outro imóvel?
Sim pode, só não poderia complementar a renda caso ela fosse comprar um imóvel.
É obrigatório colocar nome em contrato de todos que vão morar na casa?
Não, na verdade no contrato só vai o nome de quem vai compor a renda.
Quem deve pagar o iptu de imóvel alugado?
Normalmente o IPTU quem paga é o inquilino (locatário).
Qual a diferença entre matrícula e escritura?
Enquanto a escritura de um imóvel oficializa sua propriedade, matricula confere publicidade a propriedade, sou seja, torna a informação publica e acessível para a sociedade.
Iptu pode ser parcelado?
Desde que respeitado o valor mínimo de parcela, pode parcelar até 60 vezes.
Quais os direitos do inquilino comercial?
O inquilino comercial tem o direito de renovar o contrato de aluguel, mesmo que o proprietário recuse.
Qual melhor contrato a ser feito para garantir o meu imóvel?
Quando se trata de bens, em uma separação, ele tem direito a tudo mesmo que esteja só no seu nome, só se na sua Certidão de casamento estiver com separação total de bens. Ai poderá fazer só no seu nome que ele não tem direito ao imóvel. Se ele morar com vc, depois de um certo tempo, ele também terá direito a os seus bens.
Como calcular reajuste pelo IGPM?
Basta multiplicar o valor do aluguel pelo valor do IGP-M acumulado nos últimos 12 meses.
O aluguel tem que ser cobrado proporcional ao tempo que fiquei?
Se vc avisou para ele com antecedência que vai sair da casa, ele tem por lei de te dar 15 dias conforme o atrigo 9 da mesma lei.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR