Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
O que é código de imóvel?
É um num de identificação de imóvel dentro da base de cadastro de imóveis Rurais. (CAFIR).
Quais os requisitos para a modalidade de usucapião coletivo?
A área total da ocupação devera ter mais de 250m².
A CIA de abastecimento de água pode se negar a alterar a titularidade?
Não sei se entendi corretamente, na verdade ele não deve negar a troca de titularidade, porém, se existir debito com a pessoa da conta, terá que pagar primeiro para mudar o nome.
Imobiliária pode cobrar honorários de inquilino?
Normalmente essas taxas de cobrança fica embutido no valor total do aluguel, e deve contar no contrato. Peço que olhe novamente as clausulas do locatário no contrato, por gentileza.
Como saber se um imóvel esta no nome de alguém?
Procure o Cartório de Registro de Imóveis e iniciar a solicitação para o processo de procura de bens imóveis no arquivo do estabelecimento.
Qual o valor da primeira escritura de um imóvel?
Gira em torno de 5% do valor do imóvel.
Qual o prazo para sair do imóvel de aluguel sem contrato?
Na verdade os 30 dias é por lei, então, ele tem direito desses 30 dias.
Pode usar fgts para quitar financiamento?
Pode usar o saldo do fundo para quita até 6 prestações do financiamento habitacional em atraso, consecutivas ou não.
Qual a melhor escola de corretor de imóveis.
O INED oferece o melhor curso de TTI, pois o material é o mais completo.
Para que serve o ipca?
Medir a inflação de um conjunto de um produtos e serviços comercializados no varejo, referentes aos consumo pessoal das famílias.
Posso vender o imóvel financiado?
Sim, pode vender um imóvel financiado a qualquer tempo.
Para alugar casa quanto vou pagar para reconhecer firma?
O valor para reconhecer firma em um contrato de locação é menos de 20 reais.
Como fazer o registro do imóvel?
Vc vai precisar ter em mãos sua escritura publica ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel esta matriculado para então solicitar o ato de troca do proprietário.
Qual o prazo a inquilina tem para sair da casa?
O certo é informar que vai sair da casa 30 dias antes do prazo, caso ela assinou o contrato de locação, deve apagar uma multa se foi estipulada no contrato.
Como saber quais imóveis esta no nome de uma pessoa?
O primeiro passo é procurar um Cartório de Registro de imóveis mais próximo e iniciar a solicitação para o processo de procura de bens imóveis nos arquivos do estabelecimento.
Quais taxas pagar na compra de imóvel?
A pessoa que esta adquirindo o imóvel paga vai ter os gastos com IPTU, o registro e a escritura.
Pagarei multa por não ter assinado o contrato?
Não haverá nenhum problema, como não tem contrato, não tem acordo entre as partes, pode sair quando quiser.
Como consigo usucapião de imóvel usado?
A pessoa precisa ter posso do imóvel por 10 anos continuadamente.
Como ter acesso ao meu iptu?
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mão o num de inscrição do imóvel.
Como fazer o curso de corretor de imóveis?
Tem incorporadoras que ajuda o corretor fazer o curso, eles pagam por volta de 70 ou 80% do valor, comigo foi assim, se vc tiver interesse verifica alguma incorporadoras, começa a trabalhar fazendo estagio e depois faz o curso, sente primeiro para ver se realmente vai gostar. Boa sorte. Consulta a INED, fiz com ela, é uma escola muito completa.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR