Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?
Ir até o cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada.
Cuido de um terreno a mais de 10 anos, como o torno meu no papel?
De 10 a 15 anos sem interrupção, vc pode requerer em juízo o usucapião do imóvel, que declare por sentença a qual servirá de titulo para o registro no cartório de registro de imóveis.
Como consigo descobrir quem é o dono do terreno?
VÁ até um cartório de registro de imóveis da sua cidade, e solicite uma certidão de matricula do imóvel de deseja, através do endereço.
Posso pedir os antecedentes criminais de fiador?
Sim é possível tirar certidão de antecedentes criminais do locador, porém, solicitar a certidão de antecedentes criminais não é aconselhado, uma vez que o ato pode caracterizar pratica discriminatória.
Como descobrir a inscrição imobiliária?
A inscrição imobiliária encontra-se no carne do IPTU do imóvel e também conta na consulto comercial.
Se eu desistir do consórcio recebo o dinheiro de volta.
Ao invés de receber a corta de credito para a compra de um bem o serviço, a devolução do valor pago acontece através de sorteios periódicos ou após a data de encerramento do grupo.
Qual a responsabilidade de uma imobiliária?
Administrar o patrimônio de seu cliente, no caso, o proprietário (locador), ela é responsável por todo o processo da locação, solicitar a documentação dos possíveis inquilinos, avaliação da ficha cadastral, respaldo com as garantias locatícias e conferencias dos pagamentos.
Contrato de compra e venda de imóvel como fazer escritura?
Deve ser feita no cartório de Notas, mediante agendamento prévio.
Quanto tempo demora para averbar um imóvel?
Em media um cartórios de Registro de Imóveis, levam 30 dias para concluir o processo de averbação.
Posso compra um apartamentos quitado da 'Minha casa Minha vida' ?
Sim, desde que vc não precise contar com nenhum benefício de qualquer programa de habitação social do Governo Federal.
O inquilino tem direito de morar 3 mês sem pagar o aluguel?
KKKKKK, Onde ele viu esse absurdo, Por lei ele deve sair do imóvel em 30 dias, mas nunca ficar sem pagar, isso depende se ele fez um deposito de 3 meses, nesse caso ele pode ficar e não receber o mesmo. Caso ele se recuse a sair vc pode solicitar em juízo que ele se retire do imóvel.
Como solicitar a segunda via de um inventario feito?
A segunda viu pode ser emitida pelo próprio Cartório de Notas onde foi a escritura do lavrador ou se tiver registrada basta solicitar uma certidão no cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel.
Onde tirar o habite-se?
No cartório de registro de imóveis (CRI).
Comprei um lote e não tem documento o que faço?
Primeiro passo e localizar os antigos proprietários, após a localização, basta comparecer a um cartório de Notas de sua preferencia e solicitar a lavratura do documento.
Quando tem que pagar o iptu?
Acontece todo ano, geralmente nos primeiros meses.
Como pedir a desocupação da casa sem ter feito contrato?
Vc pode pedir o despejo dele com liminar Judicial para desocupação do imóvel em 15 dias.
Como saber o endereço de um imóvel com CPF do proprietário?
Va até um cartório de registro responsável pela localidade ou bairro do imóvel, que vc deseja pesquisar e peça uma certidão da matricula, pelo endereço o imóvel pesquisado.
Qual a burocracia para fazer desmembramento de imóvel?
Deve ser solicitado por um profissional habilitado pelo conselho regional de Engenharia e Agronomia (CREA) da região.
Fica mais caro fazer a escritura 2 pessoas do que de 1 pessoa só?
A documentação a ser declarada no cartório de registro da região correspondente é única.
Tenho direito de receber o que já paguei de financiamento não aprovado?
Não, por lei vc tem direito de receber só 50% do valor pago, tirando o valor da corretagem que é devida.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR